Tudo Sobre Comprar Roupa Online

Comprar roupa online está cada vez mais na moda, pois além de conseguir ótimos preços, pode ainda encontrar peças que não são comuns por cá.

Se ainda não aderiu a esta moda por não saber bem como funciona, nós vamos esclarecer todas as suas dúvidas!

Como fazer e pagar as encomendas

As lojas online, seja de roupa, acessórios ou cosmética, funcionam todas de forma semelhante e bastante simples. Com apenas alguns passos pode ter as suas compras feitas sem ter que sair de casa!

  1. Navegar pela loja e escolher artigos
  2. Confirmar tamanhos e medidas
  3. Verificar custos dos portes de envio (se existirem)
  4. Efetuar o pagamento
  5. Aguardar pela encomenda

Deve verificar as formas de pagamento que cada loja tem disponível, sendo que as mais comuns são: Paypal; Cartão de Crédito; Referência Multibanco; Transferência Bancária.

O Paypal é um sistema seguro e fácil de utilizar que retira o saldo do seu cartão de crédito sem que tenha que colocar os seus dados pessoas em todas as lojas que fizer compras. O pagamento através de cartão de crédito é prático, mas não se recomenda utilizar em lojas que possam não ser de confiança. Já a referência multibanco, funciona como um pagamento normal que faz no multibanco, mas não está disponível em todas as lojas. A transferência bancária deve ser usada como último recurso, pois a sua encomenda só será enviada quando o dinheiro der entrada na conta da loja, o que poderá levar alguns dias.

Tenha em atenção as medidas e tamanhos e opte por comprar apenas peças que já sabe exatamente qual será o seu número.

Comprar roupa online em lojas nacionais

Fazer compras online em lojas portuguesas é indicado para quem anda sempre a correr e não tempo de se deslocar até às lojas, ou mesmo para quem não tem determinada marca perto de si.

Uma vez que a loja é portuguesa, não precisa de se preocupar com detalhes, como a moeda em que paga.

Pode comprar online em marcas e lojas já reconhecidas, como a Bershka ou Salsa, mas também pode comprar em lojas multimarca com preços mais apetecíveis. Se optar por lojas menos conhecidas, deve sempre procurar por opiniões de outros utilizadores, para ter a certeza de que é um negócio real e não um esquema. Em caso de dúvida, o melhor é optar pelas lojas que já têm reconhecimento.

Como comprar no estrangeiro

Comprar em lojas online no estrangeiro pode ser uma ótima forma de poupar algum dinheiro e conseguir peças que não são comuns por cá.

A grande vantagem é que existem imensas lojas onde poderá fazer compras, portanto não está limitado ao que se vende por cá e pode criar a sua própria moda e estilo.

Se fizer compras na União Europeia apenas deve ter em atenção os custos de envio, para que não encareça demasiado as peças.

Se pretender fazer compras nos Estados Unidos ou noutro local fora da União Europeia, deve ter em atenção, não só os custos de envio, mas também as taxas que lhe podem ser cobradas na alfândega, pois se forem valores altos, poderá ter que pagar as taxas de importação.

O ideal é apenas comprar fora da União Europeia se os valores forem realmente baixos e se não conseguir comprar dentro da Europa.

Por: Marisa Barata

Pode ver também estes artigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Seja Um Guru Das Promoções

É verdade que cada vez temos menos poder de compra. Veja as nossas dicas para estar sempre atenta às promoções!

Close