Quais os Melhores Produtos e os Tratamentos Para Pele Escura

Apesar da pele escura ser a mais resistente ao sol é também a mais vulnerável a manchas e oleosidades. Por isso, a pela escura, precisa de cuidados, como qualquer tipo de pele. Por exemplo, uma das maneiras de prevenir as manchas na pele, é usar protetor solar nas áreas que apresentam manchas e nas áreas mais expostas ao sol. Além das manchas e das oleosidades, os pelos encravados podem também ser um problema muito frequente nas peles mais escuras.

pele escura

Produtos e tratamentos para a pele escura

  • O uso de protector solar, como já foi dito, deve ser levado a sério – a ideia que a pele escura pode dispensar o protector solar é muito errada. É certo que as peles mais claras tem 15x mais probabilidades de apresentarem cancro de pele, contudo existe uma pequena probabilidade da pele escura apresentar cancro. Por isso, como é óbvio, mais vale prevenir do que remediar pois com a saúde não se brinca.
  • Aconselhamos BB Cream (imediato e duradouro) para combater o envelhecimento na pele escura. Apesar de mais uma vez, a pele escura, ser mais resistente ao envelhecimento, não é livre. Deve passar o creme no máximo duas vezes por dia.
  • Sabonetes anti-oleosidades, como o próprio nome indica, é ótimo para tratar a pele oleosa. É importante tratar da sua pele oleosa, pois se não for tratada correctamente, pode surgir o aparecimento de manchas. É aconselhado usar sabonetes anti-oleosidades pelo menos 2 vezes por dia.
  • A depilação a laser é recomendada para eliminar os pelos de forma mais duradoura para evitar os constantes pelos encravados. Não recomendamos esfoliações ou outro tipo de prevenções para o encravamento de pelos, pois a pele escura continuará a ter o mesmo problema. Não conseguirá acabar com este problema, a única hipótese viável é diminuí-lo com a depilação a laser.
  • Boa higiene e uma boa hidratação são muito importantes para manter qualquer pele bonita e hidratada. Contudo, a pele escura, costuma ser mais oleosa, daí a importância deste ponto. Aconselhamos o uso de sabonetes próprios para a pele oleosa (já falamos deles num ponto anterior) de forma a melhorar a sua pele. Depois do duche deve passar um bom creme hidratante na sua pele.

pele escura

Alguns cuidados a ter

  • Lavar a face com água morna para remover impurezas. Recomendado pelo menos 2 vez por dia – ao acordar e ao se deitar.
  • Hidratar a pele.
  • Beber pelo menos 1,5L de água por dia. É muito importante manter-se hidratada(o), pois assim mantém também a pele hidratada.
  • Evite bebidas alcoólicas e fumar. As primeiras desidratam a pele, enquanto o tabaco envelhece a pele.
  • Deve remover a maquilhagem todos os dias e nunca dormir com ela.
  • É aconselhável usar protector labial.

Se seguir as nossas dicas rigorosamente, tratar a pele desidratada e diminuir os pelos encravados com recurso à depilação a laser, conseguirá ter uma pele muito bonita e hidratada. Todos os produtos que recomendamos são essenciais para as peles escuras.


Gostou deste artigo? Subscreva a newsletter e receba as novidades do blog!
Pode ver também estes artigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Cabelos Longos Quais os Penteados Mais na Moda

As mulheres que usam cabelos longos têm um vasto leque de opções de penteados saiba os que estão mais na...

Close