Dicas Para Tratamentos de Beleza Caseiros!

Hoje em dia os cuidados de beleza têm que fazer parte do quotidiano das mulheres, pelo menos aquelas mulheres que gostam de si próprias e têm autoestima preocupam-se muito com a sua imagem! Felizmente os homens também já se começam a preocupar um pouco mais com eles próprios, e também eles começam a ter mais preocupação com a imagem e com os cuidados de beleza.

Mas para se ter aquela pele perfeita sem imperfeições e hidratada, ter o cabelo brilhante, enfim para se conseguir ter aquele aspeto “perfeito” da cabeça aos pés é necessário gastar muito dinheiro em tratamentos de beleza! E muitas são as pessoas que infelizmente não podem gastar muito dinheiro em tratamentos em spas, ou em centros de estética. Mas não desespere, neste artigo vai encontrar algumas dicas de tratamentos de beleza caseiros, muito fáceis, e o melhor de tudo são extremamente baratos!

A solução está na sua cozinha!

Azeite, hidratação máxima – Aqueça uma pequena porção de azeite, adicione duas colheres de mel e massaje o cabelo molhado com a mistura. Cubra a cabeça com uma toalha, espere cerca de 30 minutos e volte a lavar o cabelo com champô.

Ovo, lifting imediato – Bata uma clara de ovo em castelo e misture com uma colher de sopa de mel, posteriormente espalhe a mistura na cara. Deixe atuar por cerca de 10 minutos e depois remova com água fria.

Maionese, limpeza de pele – Espalhe uma colher de sopa de maionese no rosto e deixe atuar durante 20 minutos. Pode achar um pouco estranho, mas acredite que resulta na perfeição!

Vinagre, elimina calos – Junte três colheres de sopa de azeite, com uma colher de chá de vinagre. Adicione duas gotas de essência de lavanda, coloque o preparado num frasco e agite muito bem, depois coloque o preparado em banho-maria durante cinco minutos, passados cinco minutos volte a agitar muito bem! Após o banho, esfregue pequenas quantidades na planta do pé e no calcanhar para remover as calosidades.

Cerveja, desembaraçador natural – Lave a cabeça, e no final espalhe um pouco de cerveja sobre os cabelos. Não passe novamente por água, retire apenas o excesso com uma toalha. O cheiro desaparecerá rapidamente, e o resultado final será um cabelo macio, brilhante e fácil de pentear.

Mel, máscara nutritiva – Misture três colheres de sopa de creme hidratante, com uma de mel. Espalhe com os dedos sobre a pele previamente limpa, e aguarde durante 15 minutos. Remova o creme em excesso com algodão.

Morangos, pele desidratada – Bata 50g de morangos e 300ml de leite numa batedeira até engrossar. Com um passador remova as grainhas dos morangos, e embeba em alguns discos de limpeza facial. Aplique o produto na pele e depois enxague.

Abacate, cabelo hidratado – A polpa deste fruto é um poderoso hidratante para os seus cabelos. Junte uma colher de sopa de mel à polpa e adicione ao seu champô habitual. Lave o cabelo aguarde 30 minutos e depois enxague muito bem!

Açúcar, esfoliante eficaz – Coloque uma noz de creme hidratante na palma da mão, e adicione uma colher de chá de açúcar. Misture para ficar um preparado homogéneo e massaje o rosto (se quiser pode também massajar o corpo). Posteriormente enxague com água tépida.

Como pode ver cuidar de si não custa assim tanto dinheiro, basta um pouco de imaginação! A solução para os seus problemas está na sua cozinha! Se souber de mais alguns tratamentos caseiros, não hesite em nos deixar a dica na parte dos comentários deste artigo. Boas dicas nunca são demais!

Pode ver também estes artigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
5 Cuidados de Beleza Que Todos os Homens Devem Ter

Muitos são os homens que hoje em dia ainda não se preocupam muito em relação ao seu aspeto! Conheça algumas...

Close