Tendências de Cabelos Para Este Verão

O cabelo é, hoje em dia um acessório de moda que marca a imagem de uma mulher. Quer seja curto, comprido, liso, encaracolado… são várias as tendências sugeridas todos os anos pelos cabeleireiros de renome internacional. Para este verão são apresentados vários penteados cujo fator em comum é o longo comprimento do cabelo. Se há uns anos a tendência predominante era cabelos curtos, este ano a disposição do cabelo é completamente oposta. Como tal, esqueça as tesouras do seu cabeleireiro durante este verão e desfrute do seu cabelo.

Fique atento às próximas tendências que poderão ajudá-la a arrasar nesta época, que privilegia o que de melhor temos.

As típicas beach waves, também conhecidas como as ondas de praia, são o protótipo do verão. Qual a mulher que não gosta do efeito que a água salgada deixa no cabelo? Efeito esse que, sem filtros ou qualquer tipo de artimanhas realça as ondas por todo o cabelo. Este tipo de penteados são a personificação do estado de espírito de qualquer amante de praia: o descanso, a frescura, a leveza, o ar arrojado, diferente e bonito.

Porém, se pretende utilizar este estilo no seu dia-a-dia, faça-o sem ir necessariamente à praia. Utilize o alisador- a “arma” perfeita de qualquer mulher para combater os cabelos despenteados ao acordar na ausência de um ferro para fazer caracóis, e proceda no seguinte modo:

beach waves

muitochique.com

Para as pessoas que todos os dias lutam contra o tempo, atente a esta dica mais prática, e obviamente mais rápida mas que não deixa de ter o seu toque simples, descontraído e sofisticado, adjetivos predominantes nas mulheres contemporâneas.

cabelo comprido

desnudando.com

Em poucos minutos, desfrutará de um penteado bem ao estilo da famosa modelo Gisele Bunchen.

Indo um pouco além da rotina, também são algumas as apostas para ocasiões mais formais e, que deste modo exigem outro tipo de cuidado.

O penteado efeito molhado é uma tendência que tem vindo a pautar o mundo da moda. Desde os criadores da marca Alexander Wang, Prada, Roberto Cavalli, o efeito molhado é o caminho certo para obter um look cuidado e esbelto. Em minutos obterá este efeito. O truque consiste em utilizar gel no cabelo húmido e penteá-lo para trás, enquanto utiliza o secador para criar a forma que pretenda. Mediante o estilo que pretenda poderá aplicar o gel em todo o cabelo, ou somente na parte superior do cabelo.

cabelo com gel

www.belezaextraordinaria.com.br

De cabelos soltos para cabelos apanhados conselhos não faltam. Caso não seja adepto da liberdade total do seu cabelo, agarre num elástico e dê largas à sua imaginação.

Há algum tempo que a moda tem vindo a contrariar a opinião do consultor de moda americano, Tim Gunn, que considera que o rabo-de-cavalo transmite uma imagem de desmazelo por parte do sexo feminino. Hoje em dia, os apanhados dão cada vez mais o ar de sua graça, passando das passerelles para o quotidiano de muitas pessoas.

Apesar de se tratar de uma forma simples de arranjar o cabelo, é um método muito versátil, apto para qualquer tipo de ocasião.

Além disso, é um must-have que nós, mulheres agradecemos por nos ajudar a suportar os dias mais agitados e de maior calor. Por outro lado, a sua pouca exigência e tempo despendido na execução são também outros fatores que contribuem para o sucesso desta tendência.

Da passerelle da conhecida marca de luxo Gucci para a sua casa. Durante a Semana da Moda de Milão, a marca Gucci apostou num penteado que despertou a atenção de todos. O que se pretende? Sofisticação. Para tal penteie o seu cabelo, divida-o em dois com um risco ao meio e utilize um pouco de gel para que este fique bem agarrado à cabeça. Posteriormente, prenda o cabelo com um elástico o mais baixo possível. Para tornar o seu penteado ainda mais elegante, utilize uma madeixa do seu cabelo para cobrir o elástico.

No entanto, este penteado requer um comprimento mínimo de cabelo para que dê o seu toque de clássico e elegância. O ideal será fazê-lo em cabelos com um comprimento pelos ombros.

cabelo apanhado

www.jeanlouisdavid.pt

Para as mais modernas e descontraídas, o rabo-de-cavalo desestruturado é uma boa alternativa, dando um estilo romântico e boémio que corresponderá a todas exigências da estação do ano da frescura, leveza e tranquilidade.

Paralelamente ao penteado descrito anteriormente, faça um risco ao meio, penteia o cabelo e prenda-o num rabo-de-cavalo baixo. Posteriormente, solte algumas madeixas do cabelo para que estas reproduzam o efeito descontraído. Se pretender um estilo ainda mais descontraído utiliza um ferro e faça caracóis subtis e discretos nas pontas soltas do seu cabelo.

rabo de cavalo

www.jeanlouisdavid.pt

Por último, não poderia deixar de referir como penteado de verão as tranças usadas de diversas formas e tamanhos, que podem adquirir diversos estilos desde descontraído a formal.

Mediante os acessórios que usar, a diversidade de looks que obterá são infinitos e adaptam-se ao seu estilo pessoal. De forma a obter um ar natural e romântico utilize flores no seu cabelo.

Penteie o seu cabelo para um dos lados da cabeça, e une-o numa trança. Depois pegue na trança e com os dedos alargue-a um pouco. Para finalizar o penteado utilize acessórios, como ganchos e molas com efeitos para dar um ar mais glamoroso.

trança

Assim, e de forma suscinta, estão apresentadas as principais tendências desta estação. Como tal, não tem desculpa para não arrasar este Verão. Reserve apenas alguns minutos, uma pequena dose de paciência e crie o seu estilo através do seu cabelo. Deste modo, e como nos encontramos em tempos de crise todos os ingredientes para executar estes penteados são utilizados em pequenas doses, pelo que estas tendências são abrangentes a todo o tipo de mulher seja mais ou menos habilidosa, porque na verdade não é preciso grande ciência para realizar estes penteados.

Como o sorriso é a arma perfeita da mulher para brilhar no seu quotidiano, alie também o cuidado do seu cabelo para tornar o seu verão numa época de mudança positiva na sua vida e na sua auto-estima. Com todos estes conselhos reunidos, está à espera de quê? Comece já a treinar, pois encontramo-nos no mês das festas e penteados para usar não faltarão.


Gostou deste artigo? Subscreva a newsletter e receba as novidades do blog!
Pode ver também estes artigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Dicas Essenciais Para Tratar do Cabelo Masculino

Os homens hoje em dia já começam a ter alguns cuidados com a sua imagem, conheça algumas dicas para tratar...

Close