Strobing: a Nova Tendência Que Ilumina o Rosto

Já ouviu falar em strobing?

Trata-se de uma nova moda no que diz respeito a técnicas de maquilhagem, que pretende substituir a técnica do contorno do rosto por um look mais natural.

Strobing

Foto: Pinterest

Na realidade, segundo alguns maquilhadores profissionais, é algo que já se faz há muito tempo, mas agora tem um novo nome e uma nova projeção, sendo muito utilizada entre inúmeras celebridades, como Beyoncé, Khloe Kardashian, Kendall Jenner ou Nicki Minaj, entre outras.

Assim, em vez de escurecer os pontos baixos – tal como fazem as técnicas de contorno facial que envolvem dois, três, quatro e/ou mais tons de base e corretor – o strobing ilumina e enfatiza os pontos altos do rosto, sendo que a ideia não é tanto dar um efeito de glam mas sim um ar saudável. No fundo, consiste em utilizar um iluminador para acender e esculpir a face ao mesmo tempo em que se atrai a luz.

Strobing look

Foto Cosmopolitan

Esta técnica pressupõe também que o facto de se iluminar o rosto nos pontos certos acaba por fazer sobressair naturalmente as sombras que são marcadas pelas técnicas de contorno, sem pesar.

Para além disso, é uma técnica mais fácil de aplicar, menos “artística”, e permite a utilização de menos produtos: basicamente só precisamos dos dedos, de um bom iluminador e, eventualmente, de um pincel.

Como é que se obtém o look strobing?

Strobing1

Foto Cosmopolitan

Para se chegar a este novo visual mais natural e saudável deve-se aplicar o iluminador nas têmporas, no topo do nariz, no canto interno dos olhos e arco das sobrancelhas, na parte superior dos lábios, na testa e no queixo. Pode também passar-se nas maçãs do rosto.

Geralmente o iluminador é aplicado com um pincel e depois com as pontas dos dedos, para deixar um ar mais natural.

Se quiserem um maior impacto e um visual mais fresco, podem aplicar primeiro um iluminador cremoso ou líquido com os dedos e só de seguida aplicar um iluminador em pó com um pincel fofo, para difundir e esfumar as linhas muito definidas.

Por fim, é importante salientar que na técnica do strobing é importante manter o contorno o mínimo possível, para não exagerar e ter como resultado um rosto demasiado esculpido e sisudo.

Que cuidados se deve ter?

Quem tem pele oleosa só deve aplicar o iluminador nas zonas em que precisam de mais brilho, para não arriscarem a ficar demasiado “brilhantes”.

Atenção também aos tons da pele: nas peles claras é melhor escolher iluminadores em tons rosa; para peles morenas ou escuras deve-se optar pelos dourados; as peles negras pedem iluminadores com um toque laranja queimado.

Quem deve usar este look?

Strobing2

Fotos Pinterest

Esta técnica aplica-se sobretudo a visuais minimalistas e é adaptável a todos os rostos, idades e etnia.

De qualquer forma, em peles maduras tem um efeito fabuloso, pelo que muitas mulheres mais velhas já se renderam a esta técnica que as torna radiantes e permite de forma instantânea aparentar jovialidade.


Gostou deste artigo? Subscreva a newsletter e receba as novidades do blog!
Pode ver também estes artigos!
Partilhar no:Share on Facebook9Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Como Tratar Cabelos Oleosos?

Os cabelos oleosos é um problema que afeta quer homens e mulheres, saiba como o tratar!

Close