Os Sapatos Certos Para o Seu Tipo de Corpo

Toda a mulher adora sapatos, sapatos de qualquer estilo e feitio; se formos a ver, todas nós temos dezenas de sapatos no armário. Há sapatos que gostamos de usar mais vezes, outros usamos menos vezes, existindo talvez sapatos que nem sequer chegamos a usar.

Sapatos

Há ainda sapatos que compramos, mas depois acabamos por não gostar, por nos deixarem desconfortáveis, e tal acontece porque esses sapatos não serão o sapato certo tendo em conta o seu tipo de corpo. Assim, aquando da escolha do seu novo par de sapatos há que os escolher de acordo com o seu tipo de corpo para não se sentir desconfortável e incomodada ao usar os sapatos.

Sapatos Para Tipo de Corpo Forma de Pera

As mulheres com tipo de corpo em forma de pera têm um tronco mais curto e um perímetro abdominal mais largo, bem como pernas mais largas (ancas). Assim para este tipo de corpo os sapatos ideais são os sapatos com sola em cunha (ajudam a equilibrar a pouca largura de ombros com a grande largura de ancas).

Sapatos Tipo Corpo Forma Pera

Sapatos Para Tipo de Corpo Triângulo Invertido

As mulheres neste tipo de corpo em forma de triângulo invertido têm ombros mais largos do que as ancas; bem como pernas mais magras. O tipo de sapato ideal para este tipo de corpo são os sapatos de salto alto e sapatos tipo sabrinas.

Os sapatos de salto alto são ideais pois são o tipo de sapato clássico que se encontra no armário de qualquer mulher; e têm uma largura aceitável. E neste tipo de corpo as mulheres têm por norma pernas mais curtas, logo são ideais para complementar essa falta de comprimento de pernas. Ao usar sabrinas, use com cores que se destaquem.

Sapatos Tipo Corpo Triangulo INvertido

Sapatos Para Tipo de Corpo Forma de Maçã

A maioria das mulheres com tipo de corpo em forma de maçã tem pernas magras, sendo que a maioria da massa corporal se encontra concentrada na zona média do corpo. O tipo de sapatos para este tipo de forma de corpo são sandálias à gladiadora e salto alto stilettos.

As sandálias à gladiadora são uma excelente escolha para quem tem um corpo em forma de maçã e pernas magras; se tiver tornozelos mais apetrechados, deve ter cuidado ao usar este tipo de sapato, ou seja, não use, pois dar-lhe-ão um ar “robusto”.

Quanto aos stilettos, estes dão uma maior ênfase e evidência aos tornozelos. Assim chamará a atenção das pessoas para os tornozelos e menos para a zona forte abdominal.

Sapatos Tipo Corpo Maça

Sapatos Para Tipo de Corpo Pequeno

Mulheres pequenas têm pouca altura e por vezes uma grande largura de ancas. Este tipo de mulher tem de usara sapatos que lhes deem a ilusão de altura, assim a melhor opção são os sapatos salto alto. Se optar por sapatos coloridos, além de altura também dará a sensação de ser mais magra.

Pode também optar por sapatos em cunha, este são confortáveis e podem ser usados em qualquer lugar. Conselho, não use sapatos em cunha com presilhas, pois as presilhas de tornozelo podem dar-lhe um ar ainda mais pequeno em vez de altura.

Sapatos Para Tipo de Corpo Pequeno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *