Roupa Para Homens Gordinhos – O Que Vestir

Nem todos nós podemos ser verdadeiros deuses gregos, mas isso não significa que não possamos estar bem vestidos!

Cada tipo de corpo pede um tipo de roupa específico e o gordinho não é exceção.

Veja a roupa que pode e a que não pode vestir e vista-se com estilo, mesmo sendo gordinho!

Roupa que os homens gordinhos não podem usar

Ser gordinho, ou magro, implica saber escolher as roupas indicadas para o nosso corpo. Não basta olhar para uma peça, gostar e comprar. É preciso ver se essa peça se adapta ou não ao nosso corpo.

Veja aquilo que não deve vestir:

  1. Riscas horizontais – As riscas horizontais são conhecidas por “engordar”. Dão uma sensação de continuidade e não é isso que nós queremos. Evite riscas horizontais principalmente na zona da barriga.
  2. Calça justa – Pode julgar que a calça justa ajuda a dar um aspeto mais magro, mais isso não é verdade. As pernas nunca são totalmente proporcionais e as calças justas só vão ajudar a evidenciar isso mesmo.
  3. Cor branca – As cores claras, principalmente o branco, engordam. Dão um aspeto mais cheio, por isso deve evitá-las. Pode usar se também usar algo por cima, como uma camisa aberta mais escura que vá causar contraste.
  4. Jardineiras – Por mais que goste de jardineiras, além de não estarem na moda, ainda são uma péssima ideia para homens mais gordos. Esta peça cria um efeito de peça única fazendo com que todo o corpo pareça mais gordo.
  5. Gola alta – Diga não às golas altas e durante o inverno prefira usar um cachecol. A gola alta prolonga o tronco e evidencia os quilos a mais.

O que pode, e deve, usar

Existe roupa que atenua as curvas de um homem gordinho e ajuda a dar a ideia de um corpo mais estreito.

Certifique-se de que estas peças estão no seu roupeiro:

  1. Calça reta – Estas calças são simplesmente perfeitas! Assentam na cintura e depois caem a direito. Ajudam a disfarçar as pernas mais gordas e ainda oferecem um ar distinto. Também são confortáveis!
  2. Cores escuras – Se o branco engorda, o preto emagrece. Opte por cores mais escuras, como o preto, o azul escuro, o roxo escuro e o verde também escuro. Combine com alguns acessórios mais coloridos para conseguir o contraste.
  3. Decotes em V – Decotes em V são excelentes para os homens que têm uma barriga mais volumosa! Distraem quem olha e elevam a direção do olhar para o pescoço e não para a barriga. Estes decotes têm obrigatoriamente que fazer parte do seu guarda-roupa.
  4. Blazers e camisas – Perfeitas para dar um efeito de emagrecimento! Utilize-as por cima de t-shirts e use-as abertas. Como não ficam apertadas ao corpo são excelentes para disfarçar a barriga e a cintura.
  5. O tamanho certo – Não é um tipo de roupa, mas é uma dica importantíssima. Quando for às compras, perca tempo a experimentar os números. Experimente ser um abaixo e um acima. Tanto a roupa muito justa, como a muito larga, engordam.
Pode ver também estes artigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Como Tratar do Cabelo Masculino!

Os cuidados com o com o cabelo não podem ser apenas única e exclusivamente das mulheres! É homem? Então saiba...

Close