Como Reparar os Estragos Que o Verão Provocou Na Sua Pele!

reparar estragos do verão

Como tudo o que é bom normalmente tem sempre um fim, o verão parece que se foi embora de vez! Agora que os meses mais frios estão a entrar, está na altura de reparar os estragos provocados pela época do ano (verão) que normalmente provoca mais danos na sua pele.

Como resgatar a hidratação e a suavidade perdidas?

Rosto – Adeus manchas

Devido ao intenso calor e aos raios UV dependendo da pele de cada um, pode aparecer uma (ou mais) mancha acastanhada na sua face. O aparecimento desta mancha pode ser mais comum nas mulheres que estão grávidas, ou nas mulheres que fazem reposição hormonal, mas há muitas que se queixam deste problema e tomam anticoncecionais orais. Pode sempre recorrer aos tratamentos simples tal como, embeber um algodão com água oxigenada e passar na área manchada antes de dormir, durante alguns dias.

Ou optar por passar um creme hidratante com propriedades despigmentantes, mas o mais aconselhado obviamente é procurar um dermatologista para perceber qual é gravidade do problema, e como o tratar corretamente.

Cabelo – Recuperar as lesões nos fios

Os raios UV são dos agentes naturais mais nocivos para o seu cabelo, pois fragilizam e secam o cabelo deixando as pontas espigadas. A água do mar deixa os fios ressequidos e mais sensíveis, na piscina o cloro dá ao seu cabelo uma textura pouco flexível e os químicos usados no tratamento da água fazem reação com a pigmentação natural dos fios alterando a cor.

Os cabelos é uma das partes do seu corpo que mais sofre durante o verão, por isso durante o inverno pode optar por cortar o cabelo, ou só as pontas se preferir. Se pinta o seu cabelo com alguma frequência é hora de ir ao seu cabeleireiro, e fazer um tratamento hidratante à base de queratina.

Cabelo estragado

Corpo – Sem defeitos

O sol, o sal da água do mar, o cloro das piscinas, os raios UV, são agentes externos que fragilizam e muito a sua pele. Com o fim do verão está na hora de começar a recuperar a suavidade e aquela textura suave que a sua pele merece, comece a preparar o ano que vem combatendo as estrias, a celulite, e a flacidez.

Nos salões de beleza e spas existem alguns tratamentos de beleza muito benéficos à sua pele, mas obviamente nem todos podem ir a esses centros de beleza. Por isso mesmo aconselhamos a leitura de um artigo já publicado aqui no blog, sobre tratamentos de spa caseiros!

Pelos – Extermine-os durante o outono

Por norma as técnicas de depilação definitivas mais comuns tais como, depilação a laser, fotodepilação, não são muito amigas do verão e não

Os raios UV são dos agentes naturais mais nocivos para o seu cabelo, pois fragilizam e secam o cabelo deixando as pontas espigadas.
são compatíveis com a exposição solar. Deste modo o inicio dos meses de mais frio é a altura ideal para iniciar este tipo de tratamentos, de uma forma geral bastam 5 sessões espaçadas no tempo, mas o processo depende sempre das características de cada uma e da zona que pretende tratar. Já imaginou poder evitar a tortura que é para muitas mulheres fazer a depilação a cera?

Varizes – Inimigas a combater

Depois de aquele bronzeado que você tanto gosta desaparecer, começam a aparecer as veias dilatadas (varizes) que você tanto detesta e que sãovarizes muito mais que um problema estético! São veias que perdem a capacidade de bombear o sangue das pernas para os membros superiores, Para além do inchaço que as carateriza, provocam dores, cãibras e, num estado mais avançado podem mesmo provocar flebites, tromboses e úlceras.

Para aliviar estes sintomas pode recorrer aos medicamentos flebotónicos e às meias de descanso, mas para resolver o problema de uma forma mais eficaz a cirurgia é sempre a melhor opção. Neste campo há sempre os métodos mais clássicos, mas há um que é menos invasivo que é a ablação endovenosa. Esta técnica recorre à energia de radiofrequência ou laser para colapsar a veia, que posteriormente é absorvida pelo organismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
5 Erros a Evitar Para Combater o Envelhecimento Precoce da Pele!

Os cuidados com a pele têm que ser mantidos todo o ano para se ter uma pele saudável, descubra alguns...

Close