Porque o Cabelo Não Cresce?

A maioria das mulheres não quer nada mais nada menos que um cabelo longo e saudável, por isso é tão frustrante quando ele simplesmente se recusa a crescer. É ainda mais irritante, quando ele permanece do mesmo comprimento, e mesmo assim observar as raízes a crescer na hora de colorir o cabelo. Se as raízes crescem, para onde vai o cabelo?

Leia abaixo para ouvir o que os especialistas têm a dizer.

Algumas mulheres tentam ficar com o máximo de comprimento possível, evitando cortes de cabelo, e ainda assim eles não ganham comprimento. Todos nós temos um comprimento máximo de cabelo, e pode chegar a acordo com o nosso regime atual. Este é o lugar onde as suas extremidades simplesmente começam a quebrar em vez de continuar a manter-se forte e saudável. Até você mudar seus hábitos e produtos utilizados no seu cabelo, nada mudará. Apare as pontas duplas, utilize proteção térmica e ferramentas térmicas seguras, use a máscara de cabelo certa e o tratamento certo para nutrir o cabelo, porque claramente você estacionou e nada vai mudar, a menos que você faça algumas mudanças você mesmo!  Diz Shab Aghajani , Roy Teeluck Salão de cabeleireiro .

Problemas com o cabelo e como consertá-los

Genética

Todos nós temos uma fase de crescimento do ciclo cabelo individual, em que o cabelo tem potencial para atingir o seu comprimento mais longo. Este é o comprimento máximo que o cabelo poderia alcançar sem ser cortado ou danificado. “Isso não significa que o cabelo pára de crescer, uma vez que atinge um comprimento específico, mas uma vez que uma certa quantidade de tempo já passou. A fase de crescimento é em grande parte determinada pela genética e normalmente dura entre dois e seis anos “, diz o Dr. James C. Marotta , cirurgião plástico e especialista em restauração capilar.

Idade

O envelhecimento traz consigo uma série de complicações na sua vida, não menos importante de tudo é o nosso cabelo. À medida que envelhecemos, o nosso cabelo torna-se mais fraco. Anos de estilo, de calor e branqueamento podem acumular-se para criar grandes danos. ” Estudos têm mostrado que a biologia do cabelo pode mudar, e a fase de crescimento pode diminuir. Isso significa que o cabelo pode começar a cair mais rápido, fazendo com que pareça mais fino e mais curto. Por exemplo, se você tem uma fase anágena de cinco anos (de crescimento), um único fio de cabelo vai continuar a crescer por cinco anos, ele vai entrar em fase de ‘ descanso ‘ . No entanto, à medida que envelhecemos, a fase anágena é conhecida por diminuir, ou seja, o cabelo vai crescer por menos tempo antes de entrar na fase de repouso e, finalmente, para abrir espaço para novas (pequena) vertentes. Além disso, a produção de óleo no couro cabeludo, muitas vezes começa a desacelerar depois dos 45 anos de idade, por isso, o cabelo pode ser menos hidratado e parecer mais grosso, tornando-o mais suscetível a danos e quebra “, diz o Dr. Marotta .

Fases do cabelo

Anágena, Catágena e Telógena.

Anágena

Fase de crescimento do cabelo. Em um couro cabeludo com condições normais e saudáveis, dura de 2 a 6 anos.

Catágena

Fase intermediária do ciclo de vida do cabelo. Dura de 1 a 2 semanas.

Telógena

Fase de eliminação dos cabelos mortos. Dura de 5 a 6 semanas. Nesta fase, os cabelos maturam para então caírem do couro cabeludo.

Rutura

O cabelo pode parecer não estar a crescer, mas, na realidade, pode-se quebrar uma vez que atinge um determinado período. Tomar banho, escovar, tratamentos químicos podem levar a grandes pontas duplas e quebra. O uso de elásticos de cabelo, escovar com muita frequência pode causar ressecamento e fragilidade. Processos químicos podem causar no cabelo perda de elasticidade e humidade. ” O cabelo cresce cerca de um centímetro por mês, se continua a quebrar ao mesmo ritmo, você vai ver pouco ou nenhum crescimento”, diz o Dr. Marotta .

Pele, Condições do couro cabeludo

A questão mais grave e rara, é um couro cabeludo saudável que pode causar inflamação que torna difícil o cabelo crescer. As condições da pele que levam a perda de cabelo e falta de crescimento incluem dermatite seborreica (caspa), psoríase e infeções fúngicas, como a micose.

Mude a sua rotina de cabelo

Coloque as probabilidades a seu favor, mudando o seu cuidado do cabelo para melhor. Diminuir os produtos químicos e calor. Tente não piorar as coisas pelo estilo, coloração, nem usar em demasia o secador de cabelo bem como o alisador.

Fonte: http://www.extratosdaterra.com.br/terapiacapilar/terapia-capilar/profissionais-habilitados/fases-do-cabelo/

Pode ver também estes artigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Conhece a magia do Blush? Mude de ar!

Qualquer mulher gosta de ter um aspeto saudável e uma pele bonita. Saiba quais os tipos de blush que existem...

Close