Penteados – As Tendências Para a Primavera e Verão

O calor está quase aí a bater à porta, as pessoas começam a ficar mais predispostas para sair de casa e começar a dar os seus passeios ao fim de semana, começam a sair mais à noite, enfim a alegria volta a estar estampada no rosto de cada um!

Mudam as estações mudam as tendências, e como tal muitas são as mulheres que gostas de acompanha-las para estarem sempre com “Stylish” onde quer que vão. Qual é a mulher que não gosta de ter um penteado novo? Com o surgir de uma nova estação do ano, surge em muitas mulheres um desejo indomável de mudar de penteado.

De ano para ano apesar de muitas tendências se manterem, outras surgem para dar um look mais fresco e inovador ao seu rosto! Para a primavera e para o próximo verão, as tendências serão os cabelos curtos e médios, os penteados que mais estarão em voga serão o “BOB” e o “PIXIE”. Ambos são muitos versáteis e adaptam-se a qualquer tipo de rosto e cabelo, conheça-os um pouco melhor!

BOB – Muito versátil

O corte de cabelo “BOB” é uma versão do corte Chanel de uma forma reinventada, o tradicional Chanel corte curto clássico e com uma base reta, não permite muitas variações, já este é um tipo de corte muito mais versátil. O “BOB” pode ser usado reto ou assimétrico, com ou sem franja, liso ou encaracolado. Quanto ao comprimento é muito variável, começando na altura do queixo e indo até aos ombros. Quando é usado em versões mais compridas é chamado de “Long Bob”.

Quem o pode usar?

Todas as mulheres o podem usar, a grande diferença está na franja. Se tiver o rosto mais arredondado, opte por uma franja na diagonal para lhe dar mais movimento. Se tiver um rosto mais oval, opte por franjas mais alongadas. Já os rostos mais triangulares e quadrados, ficam mais favorecidos com franjas desfiadas.

PIXIE – Masculino bem feminino

Pratico e moderno, o corte “PIXIE” é uma mistura da estrutura masculina com linhas mais femininas. Este é um penteado extremamente versátil, pode variar nas formas e estilos, sendo facilmente adaptado a qualquer tipo de rosto e cabelo. Este é um tipo de visual que favorece tanto loiras como morenas.

Quem o pode usar?

Os penteados mais curtos favorecem os rostos mais ovais, ou em forma de losango, se tiver um rosto redondo opte por um penteado curto mais longo que o normal. O “Pixie” é adaptável a qualquer tipo de rosto, em alguns casos ficam mais favorecidos com uma franja mais comprida.

Se não quiser arriscar a mudar de visual, pode sempre manter a tendência do cabelo comprido, é um estilo que nunca sai de moda. Mas contudo mantenha o seu cabelo comprido com “STYLISH”, tente ter um corte um pouco trabalhado, tenha as pontas do seu cabelo ovalizadas, desta forma a sua cabeleira ganhará flexibilidade e fluidez. O “Wavy” é um estilo que nunca sai de moda, este é um estilo de cabelo mais encaracolado, trabalhe os seus cachos de forma a estes terem uma boa liberdade de movimentos, e terem um efeito natural.

Se optar por um corte liso, dê um toque mais retro mas bastante atual com uma “franja cortina”, este é um estilo dos anos 60 que combina na perfeição com qualquer penteado longo.

Atreva-se a mudar de visual, dê uma lufada de ar fresco ao seu rosto e cabelo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Saiba Como Maquilhar os Seus Olhos!

Nenhum olhar é igual ao outro, cada rosto tem um formato de olhos diferente Saiba que como maquilhar os seus...

Close