Dicas de Penteados Para Quem Tem o Cabelo Encaracolado ou Afro!

O cabelo encaracolado faz parte da realidade de muitas mulheres, realidade que pode por vezes ser muito amarga no que toca à escolha do penteado correto, e na forma correta de tratar o cabelo. Quem tem o cabelo encaracolado na maioria dos casos não sabe como o tratar, e vê-se por vezes a desesperar e fazer coisas que não deve ao cabelo, muitas mulheres alisam o cabelo para não terem  trabalhos redobrados com os cachos!

Se você é uma daquelas pessoas que tem os cabelos encaracolados ou mesmo afro, este artigo é para si! Não desespere e não alise o seu cabelo, existem muitos penteados que a podem favorecer e dar todo o glamour que ele merece. Tenha orgulho nos seus caracóis e realce-os, os cabelos encaracolados podem lhe dar outra alma desde que bem penteados. Existem muitos penteados para si que tem cabelos encaracolados, uns bem simples, outros mais elaborados, mas o resultado final é o que mais importa.

Apostar em penteados muito simples como os semi presos para cabelos cachados é uma boa opção, basta definir os cachos e prende-los com um pequeno gancho de um dos lados, ou mesmo dos dois lados. Uma trança a cair para um dos lados do seu pescoço, ou um rabo-de-cavalo podem ser outras das boas opções bem simples para si.

Dê asas à sua imaginação e coloque acessórios no seu cabelo, uma flor presa no cabelo cacheado pode lhe dar outro ar, um laço ou mesmo uns simples ganchos podem lhe dar outra vida! Variar não custa, basta ter apenas alguma imaginação, os cabelos encaracolados e afros também agradecem.

Dicas para preparar o seu penteado

Um cabelo encaracolado requer alguns produtos específicos, por isso mesmo o resultado final do seu penteado depende muito da forma como o seu cabelo é tratado. Antes de pentear os seus cachos, lave o seu cabelo com um champô próprio para cabelos encaracolados, de seguida passe um amaciador também próprio para cabelos encaracolados. Já com o cabelo enxaguado passe uma máscara capilar própria, de seguida verá que será muito mais fácil pentear os seu cabelo e dar realce aos cachos, o resultado final do seu penteado será com certeza muito mais satisfatório.

Sugestões para penteados encaracolados e afro!
Cabelos soltos

Se você tem um cabelo cacheado e grosso este tipo de penteado é para si, pode conseguir aquele look arrasador em qualquer lugar! Para realçar os seus caracóis irá precisar de um produto termoativado, depois de o cabelo estar seco separe algumas mechas de cabelo e passe o produto, enrole-as no babyliss largo e vá prendendo cada mecha de cabelo com ganchos. Posteriormente solte-as delicadamente com os dedos, passe um produto fixador pode ser laca e tá pronto.

Semi preso para os lados

Os penteados semi presos para um dos lados, também é uma boa opção para quem tem cabelo encaracolado mais fino. Pode usar uma mousse e passar no cabelo, enrole os cachos no babyliss para cachos médios e prenda com ganchos. Quando soltar o cabelo, passe uma espuma fixadora nas mãos e com os dedos leve o cabelo para trás. Modele com as mãos e leve algumas mechas de cabelo para o lado e prenda-o, deixe o outro lado solto.

 

Preso lateral

Se o seu cabelo é mais fino e oleoso, antes de começar a pentear use um sérum capilar. Depois coloque um activador de cachos no seu cabelo, posteriormente enrole com babyliss médio e prenda-o com ganchos. Divida a franja e separe uma das partes, com um pente fino desfie muito bem a raiz no topo da cabeça e prenda alguns cachos formando um topete. Leve todo o seu cabelo para um dos lados e prenda-o com ganchos, solte alguns cachos com os dedos para que o cabelo fique mais irregular, não tão certinho. Acabe o penteado com uma laca fixadora.

Semi preso

Este penteado é perfeito para quem não gosta de ter o cabelo preso, mas que gosta de sentir o cabelo solto pelos ombros sem vir para a frente do rosto. Não desespere com o volume, prenda a parte de cima com alguns ganchos formando um leve topete deixando o resto do seu cabelo ir para os lados, deixe a parte de cima com algum cabelo tornando-a mais fofa. Se quiser realçar ainda mais os cachos enrole os com o babyliss largo! Este é um dos penteados mais simples, mas que lhe vai dar um novo ar com certeza.

Coque lateral com a franja solta

Se quiser prender o seu cabelo, mude de penteado e prenda só uma parte. Deixe uma franja solta numa das laterais e prenda o restante cabelo formando um coque lateral, mais um daqueles penteados muito simples mas que lhe vai dar aquele look diferente e muito fashion.

Rabo-de-cavalo modelado

Para fazer este penteado o seu cabelo terá que ter cachos bem definidos, posteriormente divida a franja ao meio e penteie o cabelo todo para trás. De seguida separe duas mechas de cabelo e passe-as por cima da parte da frente (estas devem acompanhar o comprimento atrás da sua cabeça). Prenda-as com um elástico e tape com outra mecha de cabelo, e voilá penteado pronto.

Como pode ver, ter o cabelo encaracolado ou mesmo afro não pode nem deve ser um problema para si. Com um pouco de imaginação e paciência, e com as dicas certas você pode estar sempre fashion onde quer que vá!

Pode ver também estes artigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Melhore as Suas Rotinas Diárias e Evite o Aparecimento de Rugas!

A pele de sonho só está ao alcance de alguns privilegiados !Saiba como ter uma pele mais jovem e saudável...

Close