As Tendências na Maquilhagem de Verão

Todos os anos, as regras mudam e as coisas tornam-se diferentes no mundo da maquilhagem. Aquilo que estava na moda deixa de estar, as cores que se usavam, já não se usam mais e o toque passa a ser diferente com o pincel. As regras mudam de ano para ano e até de estação para estação. O tempo quente chega e há que tirar partido da pele que fica morena, mais luminosa e mais bonita. Se quer tornar-se mais bonita durante a estação quente siga à risca estas dicas de maquilhagem que são tendência durante 2015.

Tendências de maquilhagem

Comecemos pela pele. Esqueças as bases mais carregadas e comece a escolher uma cobertura mais leve e com menos brilho. O ideal será uma base com alguma proteção solar (quanto mais melhor) e que assim ajuda a proteger a sua pele facial dos raios solares. E a cor, pergunta você? Os pós bronzeadores vão ajudar a realçar a sua cor natural. Por isso, numa primeira fase da maquilhagem, coloque uma pré-base, depois uma base com proteção solar que uniformize a cor da pele e, só depois, o pó bronzeador, aplicado na zona T e nas maçãs do rosto. Este pó é obrigatório numa maquilhagem de verão.

Passo seguinte, olhos. São várias as cores que estão na moda durante esta estação e que darão ao seu olhar um tom mais contemporâneo. O azul está de volta e bastante vibrante. Utilize-o com ou sem brilho, em lápis ou em sombra e estabeleça um equilíbrio com um tom mais natural nos lábios. O azul água pode ser utilizado, por exemplo, por baixo do olho, enquanto na pálpebra está um azul mais escuro. Não há limites para inovar. Os seus olhos vão sobressair também se utilizar os tons metálicos propostos para este ano. Sombras douradas ou prateadas num estilo mais esfumada são ótimas utilizar numa saída à noite ou numa das muitas cerimónias celebradas no verão. Acompanhe sempre estas sombras com o imprescindível eyeliner, que nunca sairá de moda.

Nos lábios, as cores que estão mesmo na moda são o vermelho e o ameixa. O ameixa é um tom muito visto nas passerelles e que dá a sua maquilhagem um ar mais sexy. Já o vermelho é sempre um clássico e nunca sairá de moda. Nestes casos, e se os lábios têm maior destaque, a maquilhagem dos olhos deve ser mais sóbria e mais natural. O ar natural é. aliás, algo que também nunca sairá da moda, já que os tons terra ficam bem na pele de qualquer mulher e, para quem ainda não se deitou ao sol, são um salvação para peles ainda não bronzeadas.

Não se esqueça, na sua maquilhagem, que ainda pode dar um toque à sua pele com o iluminador, aplicando-o no ponto mais alto das sobrancelhas, na ponta do nariz, no queixo e entre as sobrancelhas, para uma maior luminosidade na pele. Utilize também o fixador para um resultado mais duradouro. Como vê, não precisa de muito tempo nem de muitos produtos para estar na moda, no que toca à maquilhagem. Utilize os tons mais fortes para as noites de verão e os tons mais naturais para o dia-a-dia e para as idas para a praia. Nesses casos, não se esqueça de optar por uma maquilhagem à prova de água e pouco pigmentada.

Pode ver também estes artigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Tendências de Cabelos Para Este Verão

Muda a estação mudam as tendência, saiba o que se vai usar neste verão em termos de cabelos femininos.

Close