Mantenha o seu Estilo Prevenindo-se Contra o Frio característico da época.

A sua saúde e o seu bem-estar, são também uma forma de continuar a manter o seu estilo. Como tal, o KeepuStylish resolveu dar algumas dicas de como manter o seu estilo durante esta época de frio.

O Frio chegou, e veio para ficar. A exposição continuada ao frio, sobretudo se for intenso, origina alterações no organismo que facilitam o surgimento de algumas doenças e o agravamento de outras. As doenças mais comuns de inverno são a gripe e a constipação.

A vacina contra a gripe é a medida mais eficaz no combate a essa doença, mas não contra a constipação. A constipação não pode ser evitada com a vacina, mas normalmente cura–se com cuidados básicos sem ser necessário recorrer ao médico.

O KeepuStylish, foi dar uma espreitadela ao site das farmácias portuguesas (www.farmaciasportuguesas.pt/) e deixa aqui alguns conselhos para esta época do ano.

Cuide de si no inverno

Diversifique a sua alimentação e pratique exercício físico, ajudando assim a fortalecer o seu sistema imunitário.

Mantenha o nariz limpo e humidificado, uma vez que dificulta a entrada dos microrganismos.

Comece pela prevenção, assim para evitar a gripe e constipações, deve lavar as mãos com frequência. Se estiver constipado ou gripado, use lenços descartáveis para evitar a reinfeção das mãos.

Não poderia deixar de falar, daquela dor intensa que provoca bastante desconforto, devido à exposição de determinadas zonas do corpo ao frio e humidade, sim falo das frieiras. As frieiras aparecem nas partes do corpo expostas ao frio e humidade, como o nariz ou as orelhas, ou nas áreas mais propensas a sofrer de circulação sanguínea insuficiente como os pés e as mãos.

Hidrate a pele, evite exposição ao frio, use roupas adequadas, proteja o nariz e as orelhas.

Não use sapatos apertados. Beba água e faça exercício físico. Não fume.

No banho é importante usar água morna, não demasiado quente. A água quente demais faz com que a pele fique ainda mais seca e com coceira.

A frieira é uma inflamação cutânea dos pequenos vasos

Proteja-se:

  • Use várias camadas de roupa adequadas à temperatura ambiente;
  • Proteja as extremidades do corpo (use luvas, gorro, meias quentes e cachecol);
  • Ingira bebidas e alimentos quentes

Fortaleça o seu sistema imunitário

É com uma alimentação equilibrada que se estimula e se mantém em bom funcionamento o sistema imunitário, prevenindo assim o aparecimento de determinadas doenças.  A prevenção é a chave do sucesso. Por isso, não espere até ficar doente para fazer estas mudanças.

Exemplos de alimentos que estimulam o sistema imunitário: a laranja, o limão e o kiwi são fontes de vitamina C que tem propriedades antioxidantes; os cogumelos têm vitaminas do complexo B, antioxidantes e selénio; as sementes de abóbora são ricas em zinco; as amêndoas têm vitamina E e B3; o iogurte tem bactérias que ajudam a combater as doenças inflamatórias do intestino.

Porque MANTER O SEU ESTILO é também cuidar da sua saúde e bem-estar 😊!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Receita Caseira: Geleia de Morango Light

Siga a receita caseira de geleia de morango light sugerida pela Dra. Manuela Silva, muito fácil de fazer, e que...

Close