Já Ouviu Falar Nos Cremes Biológicos?

Hoje em dia existe uma infinidade de cremes para o rosto, para o corpo, a dificuldade é mesmo escolhe-los. Existem cremes de dia, noite, só para o rosto, só para o corpo, e as marcas são mais que muitas, uns são melhores que outros é bem verdade, mas todos têm sempre a mesma finalidade, hidratar e proteger a pele!

Já conhece os cremes biológicos?

Já não bastava a infinidade de escolhas que você tinha, agora surgiram os cremes biológicos ou biocosmética para dificultar ainda mais a sua escolha! Pois é, estes cremes já são a primeira escolha de muitas pessoas e estão mesmo no mercado para ficar! Este tipo de cremes são menos agressivos para a sua pele, e são “amigos” do meio ambiente, muitas são as marcas de cosméticos que já se renderam a esta nova moda criando mesmo uma linha deste tipo de produtos que são constituídos por matérias-primas naturais.

Para os cremes pertencerem à categoria dos produtos Bio, têm que ser constituídos logo desde o início da sua conceção por 95% de ingredientes de origem natural e provenientes da agricultura biológica ou seja, plantas biológicas. Não podem conter nenhum produto sintético, nem pesticidas ou outra substancia poluente, desta forma o risco de alergias é bastante reduzido visto que a maior parte das reações alérgicas é proveniente dos compostos químicos, e também não podem ser testados em animais, é extremamente proibido!

Quais os principais benefícios dos cremes biológicos?

  • São saudáveis
  • Fiáveis e seguros
  • Respeitam o meio ambiente
  • São de composição natural
  • Proteção dos animais

Saudáveis – Os cosméticos biológicos não têm substâncias químicas e poluentes, nem produtos sintéticos que são prejudicais para a nossa pele e para o meio ambiente. Antes pelo contrário, são muito ricos em ingredientes ativos e derivam de matérias-primas vivas e frescas, que asseguram a sua real eficiência.

Fiáveis e seguros – Muitas vezes, é quase impossível você saber a real composição dos seus cremes e conseguir identificar todos os seus compostos! Os cosméticos Bio, são controlados e regulados por entidades como a Ecocert que garante a transparência de ingredientes e processos de fabrico, tal como a autenticidade dos produtos com esta especificação (BIO).

Respeitam o meio ambiente – A agricultura biológica, é uma forma de produção que respeita a biodiversidade como também tudo o que é natural. Ao estarmos a consumir este tipo de produtos (BIO), estamos também a ajudar a preservar o nosso meio ambiente, como não têm compostos químicos são bastante “amigos” do nosso planeta.

São de composição natural – Na natureza é possível encontra-mos uma diversidade de ingredientes (vegetais ou minerais), com propriedades bastante específicas. Deste modo, é possível fabricar produtos bastante específicos para todos os tipos de pele, adaptando-os as suas necessidades!

Proteção animal – Estes produtos não utilizam qualquer composto animal, nem são testados em animais irracionais, esse tipo de teste é proibido! Os únicos testes permitidos são aos ingredientes de produção animal, tal como o mel.

Quais as desvantagens dos cremes biológicos?

A única desvantagem destes cremes é que a sua durabilidade é menor, têm um prazo de validade menor que os produtos normais! Por serem de composição natural, não têm compostos químicos que prolongam o seu “tempo de vida”.

Se ainda não conhecia este tipo de cremes, espero que este artigo lhe tenha dado a conhecer um pouco melhor a realidade dos produtos biológicos! Produtos estes que estão cada vez mais na moda! Na próxima vez que for comprar um creme, perca um tempinho a ver a sua composição, os produtos Bio estão devidamente assinalados nos rótulos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Resultado do passatempo “Keep U Stylish e Poupa e Ganha”

O passatempo Keep U Stylish e Poupa e Ganha chegou ao fim, saiba quem foi o grande vencedor!

Close