A Importância Dos Básicos No Seu Roupeiro

Se existe frase que dizemos regularmente é: “Não tenho nada para vestir”, mesmo que o roupeiro esteja cheio de roupa! Na verdade, é possível, e até provável, que mesmo tendo um roupeiro cheio de roupa, esta não combine uma com a outra.

O verdadeiro truque em ter sempre algo para vestir, mesmo que tenha pouca roupa, é ter muitos básicos! O melhor de tudo? Os básicos são quase sempre low-cost!

Saiba que básicos lhe podem resolver todos os problemas

A verdade é que tendo uma boa coleção de básicos, basta uma outra peça para dar um toque mais sofisticado e tem um conjunto de fazer inveja a muita gente!

Veja que básicos são indispensáveis no seu roupeiro:

Calças de ganga

A não ser que seja totalmente anti-ganga, as calças de ganga são amigas tanto das mulheres como dos homens. Uns 4 pares em diferentes formatos e cores são suficientes para compor a maioria dos seus looks diários.

Opte por calças mais simples, que fiquem bem com quase tudo e tente não comprar calças com apliques decorativos, pois vão certamente limitar a sua escolha.

Tops de algodão

Essenciais, tanto de verão como de inverno. Como são low-cost pode comprar uns quantos, de várias cores, por vezes a preços tão baixos como 1€.

São versáteis, pois basta conjugar com outra peça e tem o seu look feito! Um top branco com um casaco de ganga? Perfeito!

De inverno também são perfeitos para vestir por baixo das grossas camisolas de lã.

Camisolas de algodão

Tal como os tops, as camisolas simples de algodão também são suas amigas! Opte por decotes maiores para que não se vejam se utilizar outra camisola decotada por cima.

Estas camisolas também se conseguem comprar por poucos euros, principalmente em outlets ou em época de saldos.

Compre apenas as peças essenciais

Se os básicos nunca são muitos, as outras peças, que usa por cima, podem ser em excesso. Quantas vezes não compramos uma peça linda, com uma cor forte e imensos apliques que depois não fica bem com nada?

Claro que é importante ter peças vistosas, mas estas devem ser sempre um complemento às peças básicas. Um look composto por várias peças principais fica demasiado confuso e acaba por não ser delicado.

No vestuário, a simplicidade é rainha e para sua felicidade, a simplicidade é low-cost!

A regra das 3 cores

Se comprar básicos é importante, comprar poucas cores é vital!

Apesar da conjugação das cores variar de pessoa para pessoa, é comum dizer-se que deve utilizar no máximo 3 cores diferentes em simultâneo. Se respeitar este regra conseguirá looks simples, mas sempre elegantes.

O importante é lembrar-se desta regra quando está a comprar roupa! O ideal é definir um conjunto de cores que goste de usar, que fiquem bem umas com as outras, e comprar apenas nessas cores. Quantas vezes não compramos uma peça roxa (por exemplo) lindíssima, mas que depois não conseguimos conjugar com nada? Acaba por ficar no roupeiro sem nunca ser usada.

Lembre-se: É muito mais barato comprar roupa básica, que por sua vez é muito mais útil e fácil de conjugar! Poupe nos básicos e aproveite para comprar uns acessórios que completem o seu look.

Por: Marisa Barata


Gostou deste artigo? Subscreva a newsletter e receba as novidades do blog!
Pode ver também estes artigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
O Essencial Para a Sua Bolsa de Maquilhagem – Olhos

Todas nós gostamos de ter imensa maquilhagem, mas a verdade é que acabamos por gastar imenso dinheiro Veja aquilo que...

Close