Chegou o Verão: Quais São as Grandes Tendências Femininas?

O verão de 2015 chegou com muito sol, calor e novidades no mundo da moda, que já está preparado e atualizado com as novas tendências. Tecidos, padrões, formas e novos produtos já andam pelas ruas desde que a primavera começou e que as temperaturas subiram. É o tempo da sandália, dos vestidos leves e da roupa apropriada para as festas de verão. Mas é também tempo de recuperar algumas das tendências que já estiveram em voga no corpo feminino e que agora voltam a fazer parte do nosso guarda roupa. Estar na moda é acompanhar as tendências atuais por isso mostramos-lhe, neste artigo, aquilo que vai ser usado na estação mais quente de 2015.

Tendencias Verão

Look ganga total

Começamos primeiro por uma das tendências mais usadas, mas também talvez mais controversas: o look ganga total. Inspirado nos anos 70, a ganga total pode-se tornar bem mais interessante do que a forma como este estilo era utilizado nos anos 70. Camisa de ganga com jeans, jardineiras, saias e casacos desde a ganga mais escura ou à mais claro, tudo é possível e permitido. As minissaias e saias até meia perna, de ganga, fazem um grande regresso também. Se quer arriscar, mas diversificar o look de ganga total, adicione um lenço com um padrão mais colorido e abuse dos acessórios em tons neutros, como o branco, preto ou camel.

Ganga Total

Calças à boca de sino

Outra moda controversa que está de regresso chega também dos anos 70. As calças à boca de sino estão de volta e já são vistas nas bloggers de moda, desde o início da estação. Desta vez, a ganga não é o único material utilizado nas calças à boca de sino. Padrões floridos ou em patchwork e camurça são vistos em muitas calças por aí, que apesar de pouco convencionais, apresentam uma vantagem que outras calças não têm: quem as usa parece ter pernas mais longas e ser mais alta. Pode juntar, neste caso, as duas tendências chegadas da década de 70: ganga total e boca de sino, para um visual mais boho, descontraído, mas ao mesmo tempo, cuidado.

calças boca de sino

Estilo mais hippie

Dentro deste estilo mais hippie, as tendências continuam com a camurça, o tecido que mais carateriza a primavera/verão de 2015, Este tecido castanho e macio está de volta em peças que, só por si, já ajudam a dar vida a um look mais básico. Calções, saia e tops de camurça são ideais para combinar com peças de ganga ou fluídas, com rendas e dentro do padrão boho. Aconselham-se acessórios mais simples, para deixar que a peça de camurça se destaque. Num look mais básico, os acessórios com este tecido, como as carteiras, também são uma tendência vincada para este ano.

Estilo hippie

Franjas

Os festivais marcam parte do verão e, por isso, todos os anos, há um elemento do visual festivaleiro que entra para as principais tendências da moda. Em 2015, as franjas são o destaque, seja em casacos, t-shirts ou malas, Um top branco com franjas, uns shorts de ganga e um casaco em tom terra são os elementos certos para um look de verão certo. As franjas são um elemento que não pode faltar no seu guarda-roupa, até porque são uma tendência forte desde há longos anos e foram vistas nas passerelles da «Etro», da «Proenza Schouler» e da «Armani».

Roupa com franjas

Macacão com calção

Outra das peças que não deve faltar no seu armário é o macacão, que continua na moda depois de reaparecer já há alguns anos. Em diferentes cores, padrões e formas, o macacão é uma peça versátil e fantástica para usar em qualquer ocasião. O macacão em calção é uma das peças com maior destaque neste verão e que pode ser usado durante o dia ou numa saída à noite. Se procura algo diferente para um evento mais formal, um macacão mais estruturado e clássico pode ser a opção certa para se destacar. Em formato macacão, mas bem diferente, estão as jardineiras, que também voltaram este ano. Seja em ganga, com padrões florais ou em formato calção, as jardineiras dão ao seu visual o toque de descontraído que precisa para os dias de maior calor e tornam todos os visuais mais divertidos.

Macacão com Calção

Estilo Ladylike

Dentro dos estilos, alguns regressos marcam também este ano. O estilo mais «senhora», ou seja, «ladylike» é grande tendência para este verão e ideal para quem gosta de romantismo nos seus visuais. Saias largas e até ao joelho, vestidos de cintura marcada, cores suaves, como o rosa pastel ou o azul bebé e padrões florais trazem o melhor dos anos 50 e 60 à moda dos dias de hoje. O ar mais formal das roupas com este estilo tornam-nas ideais para um evento como um casamento ou um batizado. Os acessórios que seguem esta tendência são as malas rígidas, as pérolas e os acessórios de cabelo, que são, sem dúvida, muito chiques.

ladylike

Desportivo Chique

Outro estilo que pode encontrar numa loja por aí é o desportivo chique nos dias mais quentes e que pedem um visual mais descontraído. Calções em material mais leve, como o neopreno, tecidos com elástico, roupa de corrida misturada com roupa casual e sapatilhas (o estilo «stan smith» voltou dos anos 90 para ficar) mostram que a roupa desportiva não precisa de ser apenas utilizada para praticar desporto.

Desportivo Chique

Cores

Quanto a cores, para além dos tons terra que encontramos nas peças em camurça e no azul da ganga, o laranja é a cor chave para o verão de 2015. Como é um tom quente, que transmite energia e vitalidade, o laranja deve ser utilizado com cuidado com outras peças. Combiná-lo com branco, amarelo ou utilizar um tom de laranja total pode ser o ideal para estar na moda.

Padrões 

Por fim, os padrões marcam sempre a estação mais quente do ano. Em tecido mais fluídos, um padrão mais colorido dá alegria a qualquer visual e este ano são duas as grandes tendências que podemos encontrar. O padrão floral é já destaque há vários anos e continua a ser utilizado na moda de praia, em vestidos leves, em quimonos, calções, enfim. O floral está mesmo em todas as peças, mas tem um rival à altura: o padrão tropical. Palmeiras, arvores exóticas e tudo o que faça lembrar praias paradisíacas estão em tecidos que vão marcar qualquer visual, seja num vestido comprido ou numa blusa mais arrojada.

Agora que já sabe o que deve usar, corra para renovar o seu guarda-roupa e entrar na moda, este verão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Como Cuidar da Pele no Verão

O verão trás alegria e convida a banhos de sol, conheça algumas dicas para proteger a pele das agressões dos...

Close