Alimentos Que Acabam Com Gordura Abdominal

A gordura abdominal pode ser difícil de eliminar, no entanto, juntando uma boa alimentação com a prática de exercício conseguirá reduzir a sua barriga.  Existem determinados alimentos que ajudam a acabar com a gordura abdominal mais rapidamente.

gordura-abdomina

Chá Verde

Excelente bebida para ajudar a reduzir a sua barriga, bem como a reduzir o inchaço abdominal (flatulência). Isto deve-se à presença de flavonoides no chá, que possuem propriedades anti inflamatórias naturais; bem como ao seu componente EGCG que ajuda a reduzir a gordura abdominal.

Alimentos Ricos em Ómega 3

São vários os estudos que demonstraram que uma dieta rica em ácidos gordos ómega 3 e baixa em ácidos gordos ómega 6 ajudam a reduzir a inflamação. São exemplos de alimentos ricos em ómega 3 os frutos secos, sementes de linhaça e peixe (como o salmão).

Alho

O alho consumido frequentemente pode atuar como antibiótico natural e regulador de níveis de açúcar no sangue. Assim ao se controlar os níveis de açúcar no sangue e níveis de insulina, o nosso corpo pode maximizar a transformação de gordura em energia, reduzindo assim a gordura abdominal. O algo tem ainda propriedades termogénicas que aceleram o metabolismo.

Menta

Adicione uma colher de sopa de mel, um pouco de pimenta e algumas folhas de menta num copo de água quente, deixe durante cinco minutos, coe e beba o líquido com o objetivo de conseguir uma barriga lisa. Isto porque a menta tem propriedades que suavizam a zona abdominal, enquanto o mel e a pimenta dissolvem a gordura, melhorando o metabolismo.

Canela

Considerada como uma excelente eliminadora de gordura. Assim coloque meia colher de sopa de pó de canela em água durante cinco minutos, adicione uma colher de sopa de mel depois de coar a água. Beba ao pequeno-almoço e antes de ir para a cama (ativará o metabolismo).

canela

Melancia

A melancia é um fruto rico em água, contém mais de 80 por cento de água, ajudando o nosso estômago a não ter fome. A melancia é rica em vitamina C, que tem excelentes benefícios para a nossa saúde, logo acaba por ser uma boa opção de snack saudável e que se deve ter em qualquer plano de dieta.

Maçã

Comer maçãs regularmente ajuda a combater diversas doenças, bem como a reduzir a barriga. Algumas das propriedades das maçãs incluem o manter o estômago saciado por mais tempo, devido ao potássio e vitaminas.

Bananas

Tal como as maçãs, as bananas são ricas em potássio e vitaminas. Logo são uma excelente opção para manter o seu corpo saciado; mais a banana ativa o ritmo metabólico, logo ajuda a eliminar gordura abdominal.

Espero que estas dicas lhe sejam úteis, se conhecer mais alguns alimentos não hesite em partilhar nos comentários deste artigo.


Gostou deste artigo? Subscreva a newsletter e receba as novidades do blog!
Pode ver também estes artigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Dicas do Antigamente Para Uma Cintura Mais Magra

Quem não quer ter uma cintura magra? Conheça algumas dicas que se já foram prática e que caíram um pouco...

Close