Melhore as Suas Rotinas Diárias e Evite o Aparecimento de Rugas!

A procura pela pele de sonho é uma constante entre as mulheres, os homens hoje em dia também já começam a ter mais cuidados com a estética, e muitos também já começam a ter mais cuidados com a sua pele. A pele de sonho só está ao alcance de alguns privilegiados que têm condições financeiras para enganar a idade, mas mesmo esses com o passar dos anos por muito que tentem, começam a ter as rugas consequentes da idade!

Como se costuma dizer “A idade não perdoa”, mas as rugas não são só consequência do passar dos anos, as rugas fazem parte da vida de todos nós é um facto, mas existem alguns hábitos que você certamente tem que aceleram o seu aparecimento e promovem o envelhecimento precoce! Saiba quais os hábitos que você deve riscar do seu quotidiano, para ter uma pele mais jovem e saudável.

Stress

Hoje em dia levar uma vida tranquila e sem stress, é quase impossível para o ser humano comum! Tente stressar o menos possível no seu dia-a-dia, em situações de stress o nosso organismo liberta grandes quantidades de cortisol que inibe a formação de alguns tipos de colagénio, o que por sua vez promove o aparecimento de rugas!

Fumar

Se você é fumadora(o) tente rapidamente deixar esse hábito, o tabaco é um dos maiores inimigos de uma pele saudável. Leva à diminuição da produção de colagénio, o que prejudica as fibras de sustentação da epiderme. A repetição de movimentos faciais, propicia a formação de rugas em torno da boca. O fumo e tabaco promovem a formação de um infindável número de radicais livres que geram reacções inflamatórias no seu corpo, nomeadamente ao nível cutâneo.

Sol em excesso

Quem não gosta de ir à praia durante o verão, ou estar numa esplanada a tomar um café ou outra bebida qualquer e ao mesmo tempo a aproveitar o sol? O sol é fundamental para o nosso organismo, pois é um dos principais fornecedores de vitamina D, mas em excesso pode fazer com que os fibroblastos que produzem colagénio e elasticina na nossa pele, percam todas as suas funcionalidades! Os raios UV danificam o ADN das células aumentando os radicais livres, quebrando as fibras elásticas provocando manchas e em alguns casos cancro!

Má alimentação

Pode não se acreditar, mas uma boa alimentação não trás só benefícios à saúde “interna” do seu organismo, a sua pele também é afetada pelo que você ingere. Alimentos ricos em nutrientes como selénio, licopeno, flavonóides, coenzimaQ10, vitaminas C,E,e A reduzem os radicais livres e ajudam na produção de colagénio e elastina. Na falta destes poderosos antioxidantes e de uma hidratação adequada, a pele fica mais flácida, logo o aparecimento de rugas é mais propício, beber muita água também é fundamental.

Não descansar o suficiente

Quem nunca ouviu falar em “sono de beleza”, pois é, comece a pensar em levar esta frase à letra! Uma noite mal dormida, enfraquece a irrigação da sua pele deixando-a com um aspeto pálido e cansado, logo as inevitáveis olheiras aparecem. Não descansar as horas suficientes, fará com que o seu corpo não produza os antioxidantes naturais necessários ao seu organismo.

Dormir com maquilhagem

Durante a noite o seu organismo passa por variadíssimos processos regenerativos, logo a sua pele também o faz! A não correta remoção da maquilhagem, irá fazer com que a sua pele não consiga obter o oxigénio necessário para a sua regeneração.

Beber bebidas alcoólicas

O consumo excessivo de bebidas alcoólicas dilata os vasos sanguíneos, como consequência dessa dilatação a sua pele tem um envelhecimento precoce, aumenta a oleosidade, e a longo prazo a pigmentação da sua pele também muda ficando mais avermelhada. O álcool também desidrata a pele, fazendo com que a sua pele fique menos “radiante”.

Tenha em atenção alguns dos conselhos acima descritos, e vai ver que a sua pele ficará mais saudável reduzindo o aparecimento das malditas rugas!


Gostou deste artigo? Subscreva a newsletter e receba as novidades do blog!
Pode ver também estes artigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Primavera e Verão – Cuidados a Ter Com o Sol Para Evitar Escaldões!

A primavera está aí e o calor já começou a bater-nos à porta, ! Siga alguns dos nossos conselhos para...

Close