Como Escolher o Desmaquilhante Correto Para o Seu Rosto

Ter um look perfeito não custa muito nem é preciso ter muitos conhecimentos sobre maquilhagem, hoje em dia a mulher moderna maquilha-se com frequência, quer seja para o dia-a-dia de trabalho, para uma festa, ou para outra ocasião qualquer, uma maquilhagem natural torna a mulher mais atraente e trás uma grande autoconfiança.

Depois de um dia trabalho intenso ou de uma festa, muitas vezes você não tem vontade de retirar a sua maquilhagem. Mas retirá-la também é essencial para a sua pele “respirar” e se regenerar, a pele também precisa de descanso tal como você! Mas cuidado porque nem todos os produtos desmaquilhantes se adequam a todos os tipos de pele. Existem certos cuidados que você não pode descurar!

Peles muito sensíveis e irritadas

Para este tipo de pele o mais aconselhável são as águas micelares suaves! São perfeitas pois não têm álcool na sua composição (limpam, tonificam, hidratam e purificam), e também fazem uma limpeza muito suave e eficaz da pele. Usar uma solução deste tipo é fundamental após a limpeza de pele, pois irá remover as células mortas bem como todos os possíveis vestígios de outros desmaquilhantes restantes. Devolvendo PH neutro natural da sua pele.

Peles com algum acne

Para estes tipos de pele o mais aconselhável é usar as soluções de limpeza, este tipo de desmaquilhante é aconselhado para todos os tipos de peles, mas especialmente para peles gordurosas. Limpam a pele em profundidade removendo melhor todas as suas impurezas. Existem soluções de limpeza em várias formas, mousse, creme ou gel.

Peles enrugadas

Para este tipo de peles o aconselhável é limpar com produtos muitos suaves, este tipo de pele já sofreu demasiadas “agressões” ao longo do tempo e por norma são menos gordurosas. Pode usar toalhitas desmaquilhantes sem álcool, mas posteriormente use uma água micelar já referida aqui anteriormente, as toalhitas por si só não removem a maquilhagem na totalidade.

Olhos e contorno dos olhos

Obviamente que os olhos são extremamente sensíveis, para esta zona o mais aconselhável são os produtos próprios para os olhos. Terão que ser produtos suaves e pouco abrasivos, mas que tenham a eficácia pretendida. Deixe o algodão trabalhar por si, embeba o algodão no desmaquilhante e coloque-o nos olhos, o desmaquilhante irá dissolver a maquilhagem naturalmente, posteriormente faça deslizar o algodão suavemente pelos olhos. Assim evitará algum dissabor de ardor nos olhos!

Obviamente que existem desmaquilhantes mais caros e outros mais baratos, mas se você procurar nos hipermercados com certeza encontrará produtos bem acessíveis para o seu rosto.

Pode também fazer o seu desmaquilhante caseiro caso queira, a receita é muito simples:

Ingredientes:

  • Água
  • Óleo de amêndoas doces ou azeite
  • Frasco

Preparação

A preparação é super simples, basta misturar um pouco do óleo de amêndoas doces ou o azeite com o dobro da quantidade de água dentro do frasco (muito bem limpo) e posteriormente agitar! Sempre que utilizarem é só agitar e colocar no algodão, muito simples não é?

Mas tenha em atenção o seu tipo de pele, não é aconselhável aplicar em todo o rosto para tipos de peles sensíveis, com acne, ou muito gordurosa. Na zona dos olhos pode utilizar à vontade, também remove muito bem maquilhagem à prova de água!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Como Pintar o Cabelo Em Casa

Pintar o cabelo em casa é uma forma económica de mudarmos o aspeto do nosso cabelo. Saiba passo a passo...

Close