Dicas Para Uma Correta Limpeza de Rosto!

Limpar a pele é um dos cuidados que faz parte da rotina diária de milhares de mulheres e também de muitos homens, sim porque hoje em dia os cuidados de beleza felizmente também já começam a fazer parte da rotina diária de muitos homens. Existem milhares de produtos para a limpeza de pele, e muitas são as técnicas utilizadas que são do conhecimento comum, mas será que você sabe limpar a sua pele corretamente?


A bioquímica Francesa Joelle Coccio, uma das maiores autoridades no que aos tratamentos de rosto e pele diz respeito, revelou recentemente algumas curiosidades que provavelmente você não sabia!

Segundo a Joelle Coccio, a melhor forma de prevenir o envelhecimento da pele do nosso rosto, é limpa-la duas vezes à noite! Pois é leu bem, deve-se limpar a pele duas vezes durante a noite e tornar isto numa rotina para prevenir o envelhecimento da pele do rosto. Deve limpar muito bem a maquilhagem do seu rosto, e posteriormente retirar toda a sujidade que esta possa conter, para que a pele respire e a renovação das suas células seja mais efetiva.

Mas o conselho seguinte dado pela Francesa é ainda mais controverso e confuso para muita gente! Segundo “ela” de manhã basta passar o rosto por água, ou em último caso passar apenas um tónico, e utilizar um creme facial simples!

Então não se faz limpeza de pele de manhã, apenas se passa água no rosto?

Para a maioria das pessoas (a menos que tenha a pela muito oleosa), a água do duche matinal chega, é fundamental que tenha tirado toda a maquilhagem e a sujidade da pele durante a noite. Se utilizar produtos esfoliantes e muito abrasivos de manhã, pode ter o efeito contrário, pode fazer mais mal que bem, retirando todas as propriedades e os óleos essências da nossa pele!

Segundo a Joelle Coccio também se deve evitar o uso de sabonete, “ não se deve lavar a pele como se lava a roupa”. Os sabões podem fragilizar a pele, e quando posteriormente se coloca produtos de beleza, tais como os esfoliantes e a maquilhagem, isto pode pôr em risco todas as defesas naturais da sua pele.

Aprenda a “ouvir” a sua pele!

A sua pele é das partes do seu corpo que mais “fala” consigo! A sua pela através da cor, da temperatura, demonstra sentimentos que não podem ser ignorados, as alergias, as irritações cutâneas, aparecem quando nós menos esperamos. Utilize produtos o menos abrasivos possível, para a sua pele respirar e ter um tempo de vida mais prolongado.

Como fazer um esfoliante facial caseiro?

Porque os esfoliantes são em muitos casos extremamente caros, vou-lhe dar uma dica para fazer um esfoliante caseiro, uma dica que vi num site muito interessante!

Misture um pouco de mel com açúcar, e já está! Uma mistura muito simples que resulta muito bem na esfoliação facial. Entre esfoliações deixe passar alguns dias, dependendo do oleosidade da sua pele!

Fonte: Revista Elle

Adaptação: Keep U Stylish

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *