Dicas Para Poupar em Maquilhagem!

Hoje em dia, a mulher moderna devido à sociedade atual vive muito da sua imagem, a maquilhagem mais elaborada ou menos elaborada faz parte do quotidiano de muitas mulheres. Isso implica obviamente investir algum dinheiro em produtos de maquilhagem, e muitas mulheres até nem utilizam maquilhagem muito elaborado porque vão ter que investir numa variedade muito grande de produtos!

Se você também é uma dessas mulheres que não utiliza maquilhagem, ou utiliza maquilhagem bastante soft devido ao custo por vezes bastante elevado dos produtos, este artigo é para si! Vamos lhe dar algumas dicas para você economizar em produtos de maquilhagem, dicas para você usar batom, rímel, e outros produtos até ao final sem desperdiçar!

1 – O batom que você mais gosta partiu? Não desespere e não vá logo comprar outro. Existe uma solução muito prática! Basta você aquecer as duas pontas partidas numa chama até estas ficarem moles, com muito cuidado una-as até ficarem coladas e leve ao frigorífico durante uma hora. Depois de o batom endurecer poderá reutiliza-lo.

2 – O seu batom está quase no fim? Utilize um pequeno pincel para conseguir atingir o fundo, e poder aproveitar os restos.

3 – Não tem uma pré-base? Pode resolver de uma forma muito simples, enrole alguns cubos de gelo num pano fino e passe pelo seu rosto! Com este procedimento os seus poros ficam fechados e prontos para receber a maquilhagem.

4 – A sua base está a terminar e quer que ela dure mais tempo? Basta misturar um pouco de base na sua mão com um pouco de creme hidratante e aplica-la no rosto.

5 – Esta dica vem na base da dica anterior! Para fazer a sua base ter um maior período de duração aplique-a com um pincel, desta forma a cobertura é mais homogénea e evita o desperdício que fica nas suas mãos.

6 – Quer economizar no seu rímel? É muito fácil! Basta aplicar um pouco de pó compacto nas pestanas para estas ficarem com maior volume antes de aplicar a máscara!

7 – Está sem o lápis de sobrancelhas? Pode sempre utilizar como alternativa o lápis de desenho normal, desta forma fica bastante natural.

8 – O seu desmaquilhante acabou e você não deu conta? Pode utilizar champô neutro indicado para cabelo de bebe! Este produto é barato,  não agride os olhos e remove com eficácia toda a maquilhagem.

9 – Você e uma daquelas pessoas que por norma parte a ponta do lápis? Pode sempre evitar que esta se parta guardando o lápis no congelador, e posteriormente usa-lo.

10 – Quando tiver falta de iluminador, pode sempre aplicar um pouco de gloss no canto externo dos olhos e nas bochechas.

11 – O batom nude mate (com efeito seco), pode ser substituído por sombra coral, opaca ou corretor.

12 – Não tem blush? Pode como alternativa aplicar batom em alguns pontos das suas bochechas, e espalhe muito bem.

13 – O seu rímel secou? Não o deite fora! Pode colocar algumas gotas de água quente no tubo, com a escova gire muito bem para misturar e voilá! Está pronto a utilizar o restante que estava seco.

Tenha sempre em atenção os prazos de validade dos produtos! Economizar em tempo de crise é ótimo, guardar os produtos durante alguns anos já não o é. Com o passar dos anos, os componentes químicos destes produtos ficam altamente nocivos para a sua pele, o que obviamente em termos de saúde não é nada bom!

Gostou das dicas? Espero que sim, se tiver mais alguma dica que queira partilhar connosco, pode sempre fazê-lo na parte dos comentários deste artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Está a Pensar em ir à Praia? Aprenda a Preparar o Cabelo Para o Verão!

Sem os devidos cuidados o seu cabelo enfraquece, perde cor e pode ficar praticamente irrecuperável. Previna-se e desfrute do verão...

Close