Dicas Para Arranjar as Unhas Em Casa e Mantê-las Sempre Bonitas!

Hoje em dia, a mulher tem que ter obrigatoriamente alguns cuidados consigo própria, devido à sociedade atual os cuidados com a aparência do dia-a-dia tornam-se fundamentais! Quer seja por questões profissionais, saúde, ou mesmo por gosto, as mulheres modernas procuram cada vez mais ficar com aquele look arrasador que as vai diferenciar das demais!

Mas por vezes isso é quase impossível, hoje em dia a mulher assume um papel preponderante nas vidas familiares, por esse motivo o tempo que lhes sobra para cuidarem de si torna-se escasso. Procuram cada vez mais técnicas e métodos caseiros, para não terem que se deslocar a salões de beleza e pouparem tempo, até porque os métodos caseiros para além de serem bastante fiáveis são também mais baratos.

As mãos são das partes do corpo em que as pessoas mais reparam, e são também das partes do corpo que mais “agressões” diárias sofrem! Qual é a mulher que não gostaria de ter tempo para ir todas as semanas ao salão de beleza, para tratar das unhas? Pois é, essa realidade só está ao alcance de poucas privilegiadas! Se você infelizmente não é uma delas não desespere, veja de seguida algumas dicas para ter umas unhas de fazer inveja “às privilegiadas” sem ter que gastar muito dinheiro!

Hidratação

A hidratação é um processo fundamental para ter umas unhas de sonho! Quanto mais hidratadas as cutículas estiverem melhor, desta forma evita o esbranquiçado e as pontas soltas. Sempre que sentir que as suas mãos estão secas, ou mesmo depois de fazer uma tarefa que envolva alguma “agressão” maior para os seus dedos, passe um creme hidratante nas mãos! Outra das opções é passar uma cera nutritiva que possa ser usada por cima do esmalte das unhas, desta forma as cutículas mantêm-se no lugar e sempre macias! Pode aplicar a cera três a quatro vezes por dia, a melhor técnica segundo os especialistas em estética, é não retirar a cutícula com o alicate mas sim empurra-la com a espátula para remover somente o excesso de pele.

Fortalecer unhas fracas

Tem unhas fracas? Então comece a pensar seriamente em mudar um pouco a sua alimentação! Pode não se acreditar mas uma alimentação equilibrada tem muita influência na saúde das suas unhas, uma alimentação rica em proteínas, cálcio e vitamina A (gemas de ovos, leite e seus derivados, peixe rico em Omega 3, legumes entre outros) ajudam muito no fortalecimento das suas unhas. Se não quiser mudar os hábitos alimentares, pode sempre passar um óleo fortalecedor antes de aplicar o verniz, desta forma o óleo fica em contato direto com a superfície das unhas.

Faça o “desmame” às suas unhas

Não é muito normal hoje em dia encontrar mulheres que tenhas as unhas ao natural, ou seja sem esmalte ou verniz! Isso é um dos fatores para que as suas unhas não tenham a saúde desejada, é recomendável que de vez em quando faça um “desmame” dos esmaltes e dos vernizes! Os componentes químicos são bastante agressivos e nocivos para as unhas, por esse motivo de vez em quando não as pinte e deixe-as respirar por alguns dias. Quando as pintar tente optar por tons mais claros e varie-os, os mais escuros deixam as unhas mais amarelas, desta forma só o crescimento fará o amarelado desaparecer e ter a tonalidade normal.

Lixar e polir as unhas

Tente arranjar um tempinho por dia por muito pouco que seja para lixar e polir as suas unhas, desta forma o seu crescimento será mais forte e saudável! Existem kits muito bons para o efeito que trazem acessórios para, lixar, polir, dar brilho e remover as peles mortas.

Dicas para o verniz durar mais tempo!

Já foi à manicure e passados poucos dias o verniz descascou e perdeu brilho, ou já lhe aconteceu o mesmo em casa? Conheça algumas dicas para evitar que isso aconteça!

  • Antes de pintarLixe suavemente a superfície das unhas com um produto próprio para o efeito, se as suas unhas estiverem a descascar o verniz sairá mais rapidamente. Remova muito bem todos os resíduos de creme, ou outros resíduos que as unhas possam ter, desta forma com estas bem limpas e secas o verniz agarrará melhor.
  • Ao pintar Antes de começar a pintar repare na validade do verniz, ou se for à manicure não tenha vergonha e peça para ver a validade. Os vernizes com menor prazo de validade duram menos tempo que os vernizes novos! Não se esqueça de retirar todo o excesso ao redor e na ponta da unha, com algodão e um produto próprio para o efeito. Se quiser que o verniz dure por mais tempo, cerca de 15 a 20 dias, pode sempre optar pela versão em gel que tem uma durabilidade maior!
  • Depois de pintarPode aplicar uma camada extra de brilho logo após o verniz secar, e pode fazê-lo de três em três dias. Desta forma irá intensificar a cor que você escolheu. Na hora de fazer aquelas tarefas diárias que mais agressões trazem para as suas unhas (lavar a loiça, ou limpar a casa com produtos químicos) use sempre luvas de silicone, desta forma prologará por mais tempo a duração do verniz.

Ter umas unhas sempre bonitas e cuidadas não custa, basta ter paciência e saber as dicas certas!

Pode ver também estes artigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Comprou a Base Errada Para o Seu Rosto? 5 Dicas Para a Aproveitar e Não Deitar Fora!

Se por acaso comprou um tom de base que não é o mais indicado para o seu rosto, não desespere,...

Close