Como Devolver a Saúde e o Brilho Natural Ao Seu Cabelo

Nos dias que correm, a preocupação com a estética já começa a fazer parte do quotidiano dos portugueses, e ainda bem! Começam a procurar o look perfeito quer em termos de combinação de roupas, quer em termos de penteados. Por vezes, a procura por aquele penteado que a(o) vai fazer arrasar por onde quer que passe, leva-a(o) a fazer algumas atrocidades ao cabelo.

O seu cabelo sofre agressões diárias constantes (sol, vento, entre outras coisas), e a procura por aquelas madeixas perfeitas, ou por a cor de cabelo perfeita que combina com os seus olhos e rosto, vai enfraquecer ainda mais o seu cabelo! Mas existem técnicas que lhe podem devolver o brilho natural do seu cabelo, e ajudam também a fortalece-lo.

Nanoqueratização e cauterização

Tanto a nanoqueratização como a cauterização têm o mesmo objetivo, reparar os cabelos danificados por reposição de queratina. Ambas as técnicas usam a queratina e o colagénio para devolver as vitaminas, os sais minerais, as proteínas. A única diferença é a forma como os tratamentos são realizados!

Cauterização

Na cauterização primeiramente lava-se muito bem o cabelo, posteriormente é aplicada a queratina e o colagénio no seu cabelo com um pincel, ou mesmo com as mãos. De seguida seca-se o cabelo com o secador sem tirar os compostos, desta forma por ação do calor o seu cabelo irá absorve-los mais eficazmente. Depois lava-se o cabelo outra vez, volta-se a passar a queratina e o colagénio, e volta-se a lavar o cabelo sem o secar como da primeira vez!

Nanoqueratização

Na nanoqueratização, a queratina e o colagénio são aplicados no seu cabelo sob a forma de vapor através de uma escova própria para o efeito. De seguida seca-se o cabelo também com o secador, volta-se a passar a escova “especial” no seu cabelo para absorver os compostos, e volta-se a lavar o cabelo. A diferença nas duas técnicas reside essencialmente na forma de aplicar os compostos no cabelo. Nesta técnica não pode lavar o cabelo nos três dias seguintes, são recomendadas três sessões com um intervalo de 10 dias entre as três! Tenha em atenção que são duas técnicas, que convém serem aplicadas por pessoas experientes e com conhecimento para tal. Antes de fazer este tipo de tratamento procure aconselhamento com o seu cabeleireiro!

Para os especialistas a cauterização é um processo mais rápido, visto que a queratina e o colagénio são aplicados diretamente no cabelo, e não em forma de vapor como na nanoqueratização.

Todas as pessoas podem recorrer a estas técnicas, não só as pessoas que pintam os cabelos, mas todas as que tenham os cabelos ressequidos e fracos. Mas o ideal é não ter que recorrer a este tipo de métodos para restaurar a saúde do seu cabelo, a prevenção é mesmo o melhor remédio, siga os nossos conselhos para ter um cabelo forte e saudável:

  1. Faça uma hidratação aos seus cabelos pelo menos de 15 em 15 dias, não precisa ser nada muito caro nem sofisticado. Utilize os produtos que se vendem em lojas, ou nos supermercados.
  2. Se você seca o seu cabelo com o secador, não o aproxime muito do seu cabelo, dê pelo menos uma distância de 15 cm.
  3. Pelo menos uma vez por mês apare as pontas espigadas do seu cabelo, você pode não notar nem achar que estão espigadas. Mas apare-as na mesma, desta forma está a evitar que o quebradiço se comece a espalhar pelo resto do cabelo!
  4. Lave o seu cabelo no minino três vezes por semana, desta forma está a tirar a sujidade e oleosidade do seu cabelo.
  5. Se pintar o seu cabelo em casa leia muito bem os compostos e as instruções de utilização, uma má escolha da tinta pode danificar bastante o seu cabelo.
  6. Mude de vez em quando de champô, desta forma o seu cabelo não vai ficar “viciado” nos compostos químicos da marca que você usa.
Pode ver também estes artigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
10 Dicas de Maquilhagem

A maquilhagem pode ser a melhor amiga de uma mulher venha conhecer as nossas 10 dicas para uma maquilhagem perfeita!

Close