Cuidados a Ter Quando se Lava a Cabeça

A maioria de nós acha que lavar a cabeça não tem nenhuma ciência, é um ato tão normal como tantos outros da nossa higiene diária. Realmente lavar a cabeça pode não ter nenhuma ciência, é só colocar um determinado tipo de champô, lavar a cabeça, enxaguar, e já está! Mas existem certos cuidados que normalmente as pessoas não têm em conta.

Como tal, vou-lhe deixar alguns conselhos para você fazer o ato de lavar a cabeça de uma forma mais correta:

  • Molhe bem o cabelo antes de colocar o champô, muitas pessoas colocam o champô na cabeça antes desta estar bem molhada. Desta forma corre o risco de ter a cabeça mal lavada, o champô fica mais “entranhado” no cabelo sendo mais difícil de sair com a água. Para não falar dos compostos químicos que serão mais difíceis de sair do cabelo!
  • Vá alternando o local por onde começa a colocar o champô, se colocar sempre no mesmo sítio, este irá “levar” sempre com a maior quantidade de champô. O couro cabeludo nessa zona irá começar a escamar, correndo mesmo o risco de começar a aparecer caspa nessa zona!
  • Esfregue o cabelo de forma leve e com as pontas dos dedos, demasiada fricção pode danificar o seu cabelo fazendo mesmo com que este se parta. Não use as unhas e as palmas das mãos.
  • Não lave a cabeça com água muito quente, a água muito quente seca o couro cabeludo e os cabelos, opte por água morna. De verão se puder e se aguentar lave mesmo com água fria, por norma de verão o nosso couro cabeludo já está muito quente devido ao sol, por esse motivo não o “agrida” ainda mais com água muito quente!
  • De vez em quando alterne o seu champô, não lave a cabeça durante todo o ano sempre com o mesmo champô. Desta forma irá prevenir o aparecimento de algumas substâncias químicas bastante agressivas no seu cabelo! Mas tenha em atenção o tipo de champô que escolhe, compre sempre o tipo de champô que melhor se adequa ao seu cabelo, se não souber qual é o melhor para si, informe-se com o funcionário da loja onde o for comprar.

Você pode pensar que lavar a cabeça é um ato banal mas não é, quando for lavar a cabeça lembre-se de alguns destes conselhos e vai ver que o seu cabelo lhe vai agradecer!


Gostou deste artigo? Subscreva a newsletter e receba as novidades do blog!
Pode ver também estes artigos!
Partilhar no:Share on Facebook28Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

2 Responses

  1. Rei diz:

    Opa bom seu blog heim gostei muito visita o meu também e diz o que vc acha 🙂

    http://vidadeartefinalista.blogspot.com.br/

    • Keep U Stylish diz:

      Olá,
      Já estive a dar uma vista de olhos no seu blog e o conteúdo parece ser bastante interessante! Só acho que em termos de aparência podia estar um pouco mais arrumado! Mas é a minha opinião é claro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Como Ter Umas Unhas Sempre Bonitas

Todas as mulheres gostam de ter umas unhas sempre bonitas! Veja algumas dicas para conseguir ter umas unhas de sonho!

Close