Como Tratar do Cabelo Masculino!

Os cabelos masculinos podem ser curtos, mas nem por isso são fáceis de tratar! O cabelo é também um género de cartão de visita, portanto o seu bom aspeto é fundamental.

Aprenda como tratar do seu cabelo masculino.

  1. Escolher o champô ideal

Sabemos que a quantidade de champô que existe é simplesmente esmagadora! Quando entramos num corredor de supermercado a quantidade é demasiada! No entanto, os homens têm o hábito de usar qualquer champô, ou o que encontram em primeiro lugar no supermercado, ou aquela que a mulher usa e deixou na banheira. Este é o erro mais grave!

O champô é o produto mais importante para o cabelo masculino e deve ser escolhido com cautela. Analise o seu cabelo e veja qual o mais indicado.

Para dar uma ajuda, vamos indicar os tipos de cabelo mais comuns:

  • Normal
  • Seco
  • Oleoso
  • Fino
  • Com tendência a queda
  • Com caspa

Veja aquele que mais se adequa ao seu cabelo e compre o champô apropriado.

  1. Aplicar amaciador

Esta regra não se aplica a todos os homens. Como o cabelo masculino é normalmente mais curto, tem menos tendência a necessitar de amaciador, pois não as pontas não têm tempo de espigar nem secar. No entanto, se o seu cabelo for do tipo seco o amaciador pode ajudar a controlá-lo. Neste caso deverá comprar um para cabelos secos.

  1. Secar ou não secar?

Bem, depende! Se o seu cabelo ficar bom sem necessitar secar então evite secar. O calor danifica sempre um pouco o cabelo, portanto se não necessita, não seque.

Se tiver o cabelo mais comprido ou com tendência a ficar com jeitos menos estéticos, então pode recorrer ao secador para ajudar a secar o cabelo da forma correta.

  1. Produtos de styling

Estes produtos são verdadeiros salva-vidas para os cabelos masculinos! Muito versáteis podem ser aplicados de diversas formas e existem várias opções no mercado.

São perfeitos para o cabelo masculino mais rebelde ou para o cabelo que necessita de algum cuidado específico. Veja os tipos mais comuns e escolha aquele que se adequa ao seu caso.

  • Produtos de fixação – Gel, cera ou espuma são os produtos que ajudam a fazer penteados e a disciplinar os cabelos. O gel e a cera são mais eficazes, mas a espuma é mais leve. Se o seu cabelo for fino, opte pela espuma.
  • Produtos de cuidado – Óleos, séruns e espumas são verdadeiros cuidados pós-lavagem. São especialmente indicados para complementar o tratamento do champô. Existem séruns para cabelos finos que devolvem o volume, óleos extra-hidrantes que ajudam um cabelo seco (apenas indicado para penteados mais compridos, pois o óleo nunca deve tocar na raiz do cabelo) e espumas que tratam ao mesmo tempo que fixam o penteado.

O cabelo masculino deve ser bem tratado para garantir que consegue um cabelo saudável e atraente.

Dicas extra!

  • Não lave o cabelo com água muito quente
  • Não esfregue a toalha com muita força no cabelo
  • Não aplique produtos hidratantes na raiz
  • Mude frequentemente de champô

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Entre em Modo Verão – O Que Vestir e o Que Deixar no Armário

Agora que o verão esta aí, saiba o que deve usar e o que guardar no seu armário para ter...

Close