Como Ter Umas Unhas Sempre Bonitas

Todas as mulheres gostam de ter umas unhas sempre bonitas, afinal as unhas são um passo muito importante na nossa apresentação geral. Uma mulher com um vestuário simples, mas com umas unhas bonitas e atraentes consegue captar a atenção de uma forma positiva.

Veja como conseguir ter umas unhas sempre bonitas.

Unhas de gel VS Unhas naturais

As unhas de gel são uma boa solução para quem quer ter umas unhas sempre bonitas, mas não quer ter trabalho a cuidar delas. No entanto, as unhas de gel também requerem manutenção e obriga a que se desloque a um centro de estética.

Já as unhas naturais necessitam de mais atenção por parte das mulheres, mas a sua matutação pode ser feita em casa na altura que preferirmos.

As unhas de gel podem manter o seu aspeto inicial por cerca de 3 semanas, enquanto as unhas naturais conseguem aguentar no máximo 1 semana sem qualquer tratamento, dependendo do verniz utilizado.

Hoje vamos ver como podemos manter as nossas unhas naturais sempre bonitas!

1º Passo – Limar as unhas

O primeiro passo para conseguirmos ter umas unhas perfeitas é conseguir que elas estejam sempre arranjadas e cortadas.

Não deixar as unhas crescer demasiado também evita que elas se estraguem e mais tarde se partam. Quanto maior for o comprimento das suas unhas, mais cuidados vai ter que ter com elas.

Tente limar as suas unhas semanalmente, antes de aplicar os tratamentos e vernizes.

Deve utilizar uma lima de boa qualidade e passar na unha sempre na mesma direção, se começou da esquerda para a direita, então deve continuar sempre nesse sentido. Nunca deve fazer movimentos nos dois sentidos com a lima, pois vai partir e enfraquecer as unhas.

2º Passo – Tratar e proteger – O segredo de umas unhas bonitas

As unhas necessitam de muito mais do que verniz! Com as nossas atividades do dia-a-dia e também com o uso do verniz, as unhas vão enfraquecendo. Veja o que deve aplicar:

  • Endurecedor de unhas – A ser aplicado principalmente quando as suas unhas estiverem mais fragilizadas.
  • Base de verniz – Este género de verniz transparente vai formar uma capa protetora entre a sua unha e o verniz, protegendo-a dos agentes agressivos dos vernizes de cor. Deve utilizar sempre.
  • Capa de verniz – Este verniz transparente serve para ajudar a fixar a cor e a dar brilho às suas unhas. Não é obrigatório, mas pode ajudar a manter o verniz bonito durante mais tempo.

Além dos cuidados externos, as unhas também dependem bastante da nossa alimentação. Tente fazer uma alimentação equilibrada e coma alguma gelatina de origem animal, pois esta tem efeitos benéficos nas unhas e nos cabelos. Também existem uns suplementos alimentares à venda nas farmácias específicos para as unhas e cabelo

3º Passo – Pintar as unhas

Esta é a parte mais interessante, mas também pode ser a mais difícil!

Se tem dificuldades em pintar apenas a unha, sem manchar os dedos, saiba que é apenas uma questão de prática, no entanto vamos partilhar consigo alguns truques que a vão ajudar:

  •  Pinte as unhas antes de lavar o cabelo – Deixe secar muito bem, durante 1 hora ou mais e depois lave o cabelo. A passagem dos fios finos de cabelo pelas suas mãos vão retirar o verniz dos dedos, mas não das suas unhas.
  • A técnica do palito – Existem acessórios próprios para retirar o excesso de verniz dos dedos, mas normalmente têm custos elevados. Pode conseguir o mesmo efeito se colocar um pouco de algodão em volta de um palito fino e o embeber em removedor de verniz.
  • Não tenha pressa – A pressa é sempre inimiga da perfeição e se estiver sobre stress vai ser mais difícil conseguir controlar os movimentos. Pinte as unhas num dia em que tenha tempo disponível.

Para pintar as unhas deve aplicar a base, passar com o verniz (uma ou duas camadas dependendo do verniz) e finalizar com a capa. Nunca retire o verniz com acetona, pois este é muito agressivo para as unhas. Opte por outros removedores de verniz que não contenham acetona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Como Escolher o Desmaquilhante Correto Para o Seu Rosto

Desmaquilhar o rosto também é fundamental para a sua pele, saiba qual é o melhor desmaquilhante para o seu tipo...

Close