Rosto – Como Fazer Máscaras Faciais Caseiras

A sociedade atual obriga-nos a uma constante correria diária, desde que acordamos até que nos deitamos o nosso dia é preenchido com as mais variadíssimas tarefas do quotidiano. O trabalho, os filhos, entre outras coisas ocupam-nos a mente de tal forma que nos esquecemos de nós mesmos, e de nos mimar um pouco!

Os cuidados com a pele são muitas vezes postos de lado, e os tratamentos em centros de estética são na maioria dos casos muito caros. As máscaras faciais são muito importantes para a revitalização da pele do seu rosto, você nunca pensou para si “ Preciso de ir tratar da pele do rosto, mas não tenho tempo nem dinheiro”, não desespere, pois a solução para o seu problema está na sua cozinha!

Mascaras faciais caseiras!

As máscaras faciais caseiras, são a solução perfeita para quem não tem tempo nem dinheiro para voltar a dar “alegria” à pele do rosto! Existem várias combinações caseiras que fazem maravilhas ao seu rosto, por exemplo, as máscaras de hortelã possuem propriedades adstringentes, as máscaras que levam albumina promovem um mini-lifting no rosto. As de rosas e jasmim são altamente refrescantes e reduzem as olheiras!

Segundo a esteticista Brasileira Sandra Gomes, as máscaras devem ser aplicadas à noite para de manhã a sua pele “acordar” mais relaxada. Antes de aplicar a máscara deve limpar bem o seu rosto passando um desmaquilhante, só depois deve aplicar a máscara e deixar atuar por sensivelmente 20 minutos. Posteriormente retire-a com água ou soro fisiológico gelado, depois de a pele estar bem seca passe um creme hidratante simples.

Depois de preparar a máscara, esta deve ser conservada no frigorífico por apenas 24 horas, depois desse tempo o composto perde todas as suas propriedades naturais não sendo aconselhável o seu uso! O aconselhável é fazer este tratamento duas vezes por semana.

Receitas de máscaras caseiras:

Máscara de jasmim e camomila 

Mascara muito refrescante que devolve o brilho e vitalidade à pele do rosto, reduz também o avermelhado da mesma.

Ingredientes:

Jasmim, camomila e água filtrada

Preparação:

Coloque o jasmim e a camomila em infusão dentro da água, leve ao frigorífico de um dia para o outro. Molhe pedaços de algodão e passe no rosto, esta preparação devolve brilho e vitalidade à pele.

Máscara de rosas

É ótima para dar brilho e vida à sua pele, ameniza as olheiras e é aconselhável para antes da maquilhagem.

Ingredientes:

Duas pétalas de rosas e água filtrada

Preparação:

Coloque em infusão pétalas de duas rosas, tape muito bem e leve ao frigorífico. No dia seguinte molhe algodão na infusão e passe no rosto.

Mascara de morangos e lírios

Esta máscara é mais indicada para peles normais, o morango é uma fruta muito rica em vitamina A,C e B2, por isso mesmo hidrata e rejuvenesce. Já as propriedades das folhas de lírio absorvem a oleosidade da pele.

Ingredientes:

4 Morangos, uma clara batida em castelo e folhas de lírio

Preparação:

Num liquidificador bata os morangos, com uma colher de chá de água e as claras em castelo e leve ao frigorífico de um dia para o outro. Aplique a máscara gelada no rosto, posteriormente coloque por cima da máscara as folhas de lírio nas partes do rosto mais gordurosas (nariz, queixo e bochechas), as folhas irão puxar a oleosidade devolvendo o brilho e maciez da pele, deixando-a aveludada. A albumina da clara em castelo dará uma maior firmeza à pele.

Máscara de hortelã com albumina e mel

Esta máscara é mais indicada para peles oleosas, a albumina (clara de ovos) dá uma maior rígidas à pele, já a hortelã acalma e reduz as manchas da pele.

Ingredientes:

Meia porção de molho de hortelã, meia folha de gelatina incolor, uma clara batida em castelo, duas colheres café de mel e 3 colheres de água a ferver.

Preparação:

Dissolva a gelatina na água a ferver, num liquidificador junte a gelatina dissolvida e a hortelã e misture, posteriormente adicione o mel misture tudo muito bem e leve ao frigorífico. Na hora de aplicar a máscara junte a clara em castelo ao preparado.

Deixamos-lhe aqui algumas receitas de máscaras caseiras para você devolver ao seu rosto a vitalidade que “ele” merece, esperamos que lhe sejam de alguma forma úteis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Como Devolver a Saúde e o Brilho Natural Ao Seu Cabelo

Por vezes a procura por aquele penteado ideal leva-nos ao exagero. Saiba como devolver a “saúde” e o brilho natural...

Close