Saiba Como Escolher a Base Perfeita Para o Seu Rosto

Escolher o tom de base perfeito para a sua pele pode ser um martírio, existem milhares de marcas, e os nomes então…..honey, almond, bronze queen, peach delight, enfim há uma infinidade de produtos que tornam a sua escolha extremamente difícil.

Mas não desespere, a solução ideal para o seu problema está perfeitamente ao seu alcance e mais perto do que você julga. A marca de cosmética L’Oréal Paris acabou de lançar a sua base sublimadora de pele de nome “ Accord Perfect”. Esta base é a solução perfeita para os seus problemas, pois combina com todos os tons e textura de pele.


A sua fórmula tem pigmentos ultra finos que se fundem com a pele, e asseguram uma cobertura perfeita da mesma corrigindo as imperfeiçoes do seu rosto. Obviamente que esta base por si só não é milagrosa! Para ter o efeito desejado, a sua pele tem que estar devidamente cuidada, limpa, hidratada, só assim a base terá o efeito desejado.

Escolha o tom de base ideal para o seu rosto!

Você tem que pensar em cada tom de base, como quando sai à noite e escolhe o seu vestido. A sua pele sofre “agressões” diárias, e como tal também tem dias bons ou maus! Pense mais em variar as fórmulas do que propriamente os tons, por exemplo, se a sua pele está num dia bom, pense em lhe dar mais brilho. Se tiver a pele mais seca use uma fórmula com mais oleosidade, se tem uma pele oleosa uma base menos rica é o ideal.

Tenha em atenção uma coisa bastante importante! Não teste a base na sua mão, o tom de pele da sua mão não é igual ao do seu rosto. Isto pode-lhe parecer bastante estranho, mas experimente a base na sua linha do maxilar e sempre que possível perto de luz natural. A zona do seu rosto que tem menos imperfeiçoes e manchas, é parte perto da orelha e do pescoço, é com esse tom que o seu rosto tem que ficar.

O tom da base tem de ser o mais aproximadamente possível ao tom da sua pele, nem mais clara nem mais escura. Se escolher o tom de base perfeito a maquilhagem não precisa de ser muito carregada.

Não cometa erros na aplicação da base!

Normalmente se não estiver muito habituada a colocar base, você comete os erros mais comuns que são, escolher o tom e a textura errada, e coloca demasiada base no seu rosto. O pincel é a escolha ideal para colocar a base, deixa a pele mais uniforme, deve começar pelo nariz para confirmar se a cor do produto combina com a pigmentação da sua pele. Depois passe para as têmporas, logo de seguida para o maxilar e o queixo, fazendo sempre movimentos de dentro para fora como se de uma massagem se trata-se.

Fonte: Revista Elle

Adaptação: Keep U Stylish

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Dicas Para Uma Correta Limpeza de Rosto!

Fazer uma limpeza de rosto é uma rotina diária comum. Mas muitos não a fazem corretamente, veja algumas dicas para...

Close