Dicas do Antigamente Para Uma Cintura Mais Magra

Seguir os costumes do antigamente, pode ser uma boa ideia para reduzir a sua cintura. Existem vários ditados do antigamente que realmente podem ser aplicados aos costumes atuais com o objetivo de emagrecer.

cintura fina

Coma carnes magras duas vezes por semana

Nos últimos 40 anos, tem-nos sido dito para comer menos carnes vermelhas pois estas tê muitas gorduras e não são saudáveis. Mas na verdade não há quaisquer provas de que comer carnes magras vermelhas não seja saudável e que na verdade até pode combater a obesidade, pois as proteínas presentes neste tipo de proteína ajuda a acabar com a sensação de fome.

Comer peixe à Sexta-feira (e durante a semana)

Durante anos, era tradição à sexta-feira comer apenas peixe. Atualmente o consumo de peixe é praticamente todos os dias. Na realidade, devemos comer peixe pelo menos duas vezes por semana, mas se for mais, melhor. O ideal é serem peixes com gorduras boas, com ómega 3, como o salmão, cavala ou atum (sendo que na realidade cerca de 80% da população não o faz).

De relembrar que as gorduras boas estão ligadas a uma melhor saúde cardiovascular; havendo mesmo um estudo publicado no Diário Internacional da Obesidade de que quem come peixe algumas vezes por semana tem vindo a perder mais peso do que quem não come.

Cozinhe as suas refeições

Mandar vir comida de fora pode levar a um rombo nas suas finanças; além de que não tem uma fonte correta de onde provém a sua comida. De relembrar ainda que a comida que se compra fora, as já preparadas são ricas em químicos para as manter preservadas mais tempo. Logo cozinhar as suas refeições em casa garante frescura dos ingredientes e a abolição dos químicos, garantindo assim que as refeições são mais saudáveis, acabando por ajudar a emagrecer.

Coma um ovo ao pequeno-almoço

Nos anos 70 dizia-se que os ovos aumentavam o colesterol, facto que levou a que o consumo de ovos passa-se a metade do que se consumia nos anos 60 (referimo-nos aos EUA). No entanto os estudos atuais vêm demonstrar que afinal o ovo não tem assim tantos malefícios, sendo mais nutritivos que os cereais, e mais ricos em vitaminas A, E e D e zinco.

Beba água ou chá

A melhor forma de combater o calor é água simples ou chá, que são mais baratos e saudáveis do que refrigerantes ou batidos. As bebidas ricas em açúcar (refrigerantes) são mais propensas a ajudar no aumento da zona abdominal do que a diminuir. Assim a água simples é a melhor opção, bem como o chá, devido aos seus antioxidantes que ajudam na proteção contra doenças.

copo_de_agua

Coma na mesa

Antigamente o ritual de jantar à mesa era o coração da família. Mas atualmente os jantares com televisão e jornadas laborais longas vieram alterar esses rituais. Pois ao comer com uma televisão à frente faz com que coma mais, logo ingere mais calorias, enquanto as famílias que comem juntas ingerem menos calorias, devido à interação e diálogo que vai ocupando a mente e dando tempo ao cérebro de assimilar que o estômago está cheio.

Pare de petiscar

As mães estão sempre a dizer para não se comer antes das refeições que depois “não jantas ou não almoças”. O que é meia verdade… até pode jantar, mas no entanto acabou por ingerir alimentos ricos em calorias que irão arruinar a refeição nutritiva e saudável.


Gostou deste artigo? Subscreva a newsletter e receba as novidades do blog!
Pode ver também estes artigos!
Partilhar no:Share on Facebook16Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

1 Response

  1. São as dicas essenciais para não comer demais, que é o principal problema… Ovos são sempre o meu pequeno almoço e tento comer peixinho quase todos os dias 😀

    Sou (quase :P) farmacêutica e decidi criar um blog,http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/ , onde partilho o meu conhecimento acerca dos vários tipos e problemas de pele, das melhores rotinas de beleza a adotar para cada um, e tento ajudar as leitoras a escolher os melhores produtos, pelas suas propriedades e ingredientes, e não pela publicidade.
    Visita 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Os Sapatos Certos Para o Seu Tipo de Corpo

Toda a mulher adora sapatos, sapatos de qualquer estilo e feitio. Veja qual o tipo de sapato que se adequa...

Close