Alimentação – Alimentos Que Fazem Bem à Pele e ao Cabelo!

A alimentação é muito importante e pode ajudar a melhorar a sua aparência. Uma alimentação saudável e equilibrada garante a frescura da pele e o brilho dos cabelos. Enquanto que se tiver uma má alimentação poderá alimentar a celulite e agravar o seu envelhecimento.

alimentacao-pele-e-cabelo

Vamos deixar uma lista de 10 alimentos que fazem bem à pele e ao cabelo:

Cenoura – Alimento rico em vitamina A, muito importante para a renovação das células e recuperação dos tecidos.

Maçã – Contém, como a cenoura, vitamina A. Além da maçã ajudar a limpar os dentes e a gengiva, é ótima para deixar a sua pele bem mais macia e brilhante.

Melancia – Uma fruta muito refrescante e deliciosa que contém 95% de água, sais minerais e vitaminas.

Beterraba – Muito rica em nutrientes como vitamina A, B1, B2, B5, C, potássio, sódio, fósforo, cálcio, zinco, entre mais alguns nutrientes importantes para o nosso organismo. A beterraba deixa a sua pele mais saudável, fortifica o sangue e ainda é uma forte aleada no combate da queda de cabelo.

Feijão – O feijão mantém a pele saudável e é muito rico em zinco.

Água – O consumo de água é muito importante para se manter hidratada(o). E, ao manter-se hidratada(o), saladaconseguirá uma aparência mais saudável da sua pele.

Tomate – Este fruto combate contra os radicais livres ajudando a prevenir o envelhecimento. Quando mais maduro o tomate for mais rico em nutrientes é.

Soja – Além de controlar a menopausa, a soja é muito boa para a pele.

Leite – O cálcio é mais um nutriente muito importante para o bom funcionamento das células da pele. Chega mesmo ajudar a combater a flacidez e o envelhecimento. Também é muito bom para o seu cabelo podendo fortalecer os seus fios de cabelo.

Quais são os alimentos que devemos evitar?

Escolhemos 3 alimentos que quase toda a gente ingere para chamar a atenção. Esperamos que comece a evitar as bebidas alcoólicas, o café e o açúcar.

Bebidas Alcoólicas – As bebidas alcoólicas provocam a perde de água do nosso organismo, deixam a pele desidratada e aceleram o envelhecimento da pele.

Café – O café já levantou muitos estudos e muitas opiniões diferentes. A nossa recomendação é que não abuse do café, pois o excesso faz aumentar os níveis hormônios cortisol do organismo o que leva à desidratação da pele.

Açúcar – Toda a gente sabe que o açúcar deve ser evitado ou ingerido modernamente porque engorda, mas nem toda a gente sabe que além de engordar, acelera o processo de envelhecimento do nosso corpo. Por isso, se quer ter uma pele brilhante e um cabelo bonito evite o açúcar.

Alimentos que fazem mal à pele

Conclusões

 Muita gente pensa que a beleza apenas deve-se a cremes e produtos de beleza, mas muito se enganam pois a alimentação deve ser a preocupação número 1 para conseguirmos ter um bom cabelo e uma pele hidratada e brilhante. Esperemos que tenhamos ajudado com a sugestão de alguns alimentos que fazem muito bem à nossa pele e ao nosso cabelo. Como também esperamos que comece a evitar tomar café, beber bebidas alcoólicas e o açúcar.


Gostou deste artigo? Subscreva a newsletter e receba as novidades do blog!
Pode ver também estes artigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Cabelos – Quais os Looks Para a Primavera Verão 2015

Mudam as estações mudam os looks, conheça as tendências em termos de cabelos para a primavera verão de 2015!

Close