Acne Na Idade Adulta Como Tratar!

Ao contrário do que se pensa, a acne não surge apenas na adolescência. Sofrer de acne na idade adulta é também muito comum e pode mesmo surgir em quem nunca a teve na adolescência.

Qual a diferença entre a acne na adolescência a acne na idade adulta

Tanto na adolescência como na idade adulta, a acne é provocada principalmente por alterações hormonais. Sempre se falou que a alimentação poderia ter influência, como os chocolates e azeitonas, mas até à data ainda não há confirmação científica.

A grande diferença entre a acne na adolescência e a acne na idade adulta é a sua
localização.

  • Acne na adolescência – Tende a surgir na Zona T – Testa, nariz e queixo;
  • Acne na idade adulta – Surge mais frequentemente em forma de U, afetando o queixo e a parte lateral do rosto. Forma um U no final do rosto;

Que produtos utilizar para tratar a acne adulta

Para tratar com sucesso a acne adulta devemos utilizar produtos específicos para o efeito. Estes produtos normalmente são indicados para peles oleosas, no entanto, é possível ter acne na zona U e ter a pele seca nas outras zonas do rosto, principalmente na idade adulta. Neste caso, e para não secar a pele em demasia, devemos lavar e tonificar com os produtos para pele oleosa, mas devemos hidratar as duas zonas do rosto em separado. Na zona afetada pela acne devemos utilizar os cremes específicos, e nas outras zonas mais secas, devemos optar por creme indicados para a nossa pele.

A linha Tea Tree da The Body Shop é uma das mais reconhecidas e preferidas por quem sofre de acne adulta. É uma linha bastante completa e que oferece vários tipos de produtos, todos eles baseados em Tea Tree, um ingrediente já bastante utilizado e reconhecido por ajudar no tratamento da acne.

A Effaclar da La Roche Possay é também uma linha já bastante estabelecida no mercada e uma das favoritas.

A Normaderm da Vichy é outra aposta para lutar contra a acne adulta.

Existem muitas outras linhas que ajudam a combater a acne e a eficácia de cada uma vai sempre depender do nosso tipo de pele. O produto que possa ser ideal para nós, pode não o ser para outra pessoa que sofra de acne. O ideal é sempre tentar pedir umas amostras para que possamos confirmar como a nossa pele reage ao tratamento antes de adquirirmos os tamanhos grandes. A The Body Shop comercializa um kit de viagem da linha Tea Tree que é menor e mais económico, tornando-se ideal para testar a linha.

5 Dicas para conseguir eliminar a acne

Comprar os melhores produtos do mundo não chega para eliminar a acne! Veja estas 5 dicas que são indispensáveis!

  1. Lavar e cuidar o rosto 2 vezes por dia, ao acordar e ao deitar, sem exceções;
  2. Beber cerca de 2 litros de água por dia;
  3. Evitar exposição a ar condicionado;
  4. Utilizar apenas maquilhagem sem óleo oil-free e retirá-la com desmaquilhante assim que chegar a casa. Evitar utilizar maquilhagem em excesso;
  5. Não tentar espremer as borbulhas de acne, apenas irá Aplicar diariamente um produto para secar, como o óleo Tea Tree;
Pode ver também estes artigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
2º Passatempo Keep U Stylish – Ganha 82€ em produtos Avon

O Keep U Stylish acaba de lançar o seu 2º passatempo onde poderá ganhar 82€ em produtos Avon! Saiba como...

Close