Acessórios Que o Transformam Num Homem Com Estilo!

Enquanto que as mulheres têm ao seu dispor imenso vestuário diferente, a moda para o homem é sempre mais simples e com menos variedade, mas isso não significa que não possa ter o seu próprio estilo.

Independentemente do estilo que preferir, casual ou mais formal, os acessórios são os seus aliados para transformar um conjunto simples em algo charmoso e mais marcante.

Veja os dois exemplos de acessórios que mais rapidamente transformam um look insípido num look com presença.

O estilo está na simplicidade

O verdadeiro estilo está num conjunto simples, mas marcante.

Quando optamos por vestir várias peças diferentes acabamos por ter um estilo confuso e pouco agradável à vista. O verdadeiro segredo está na simplicidade que conseguimos obter com peças simples. Umas calças e um pulôver são o exemplo perfeito em que o homem consegue obter um look clássico e simples, mas cheio de estilo.

Os homens ficam melhores com looks simples, mas com bom gosto, o que é uma vantagem para quem procura moda low cost. O truque está em conseguir colocar no seu roupeiro alguns básicos, como calças e camisolas simples, e depois adorná-los com acessórios. Assim, conseguirá poupar bastante e conseguir looks com estilo sem parecerem forçados.

Evite comprar peças com muitos padrões distintos, pois assim será difícil conjugá-los com outra roupa. Deixe que sejam os acessórios a deixarem a sua marca.

Cintos coloridos e que marcam a diferença

Os cintos sempre foram peças que fizeram parte do vestuário masculino e conseguem transformar um conjunto básico num conjunto interessante. Atualmente são os cintos coloridos que estão na moda. São usados em conjuntos neutros, de cores sóbrias, e conseguem transformar o seu visual.

Imagine umas calças azuis com uma camisa também azul e um cinto vermelho, aqui o cinto vai dar o toque de cor que o seu conjunto necessita e vai dar-lhe estilo sem que perca o aspeto clássico. Se é adepto de estilos mais casuais, então os cintos com riscas ou outros padrões são ideais para si.

Tenha apenas em conta que o cinto colorido apenas deve ser usado com looks simples e de cores neutras. Também o poderá conjugar com outra peça colorida, mas terá que ter algum cuidado para não ficar demasiado colorido. A vantagem em utilizar cintos coloridos para embelezar looks, é que estes normalmente têm um baixo custo e permitem-lhe dinamizar o seu roupeiro sem um grande investimento financeiro.

Lenços e cachecóis

A par dos cintos, temos também os lenços (para a primavera/verão) e os cachecóis (outono/inverno) que conseguem dar um toque cuidado ao seu vestuário. Estes acessórios têm também um baixo custo e existem de diferentes cores e padrões.

Se usar um vestuário com padrões deve optar por um lenço liso, de uma só cor, para equilibrar o seu look. Neste caso, escolha sempre uma cor que já esteja presente no conjunto.

Se a sua escolha recair sobre um conjunto simples e sem padrões, então já poderá dar largas à imaginação com o lenço! Escolha um lenço com padrão e até de uma cor que não esteja já presente no seu conjunto.

Com pouco esforço, um lenço ou um cachecol conseguem dar-lhe um look cheio de estilo, mas sempre natural!

Por: Marisa Barata


Gostou deste artigo? Subscreva a newsletter e receba as novidades do blog!
Pode ver também estes artigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Como Ter Um Cabelo Perfeito Sem Gastar Dinheiro!

Todos nós queremos ter um cabelo perfeito! Saiba como conseguir um cabelo de sonho sem gastar muito dinheiro!

Close