Conhece o Seu Corpo? 6 Simples Dicas Para Você Não Cometer Erros ao Vestir e Estar Sempre Fashion!

Qual é a mulher que não gostaria de ter um corpo de sonho? Poucas são as mulheres que se podem gabar que tudo lhes fica bem! Obviamente que os corpos não são todos iguais, a roupa que fica bem num corpo magro, logicamente não irá ficar bem num corpo mais volumoso. Muitas mulheres querem copiar o look daquela famosa que apreciam, mas o seu corpo nem se aproxima do da famosa e o resultado é catastrófico. Decerto que já viu na rua ou no shopping, pessoas com um look que você disse para você mesma “ aquela roupa não lhe fica nada bem”.

Não caia no mesmo erro, há sempre uma solução para a sua silhueta, os quilinhos a mais podem ser disfarçados, as curvas podem ser criadas de forma inteligente, o segredo está em você conhecer o seu corpo! Veja as nossas dicas e descubra como!

Triângulo

Veja-se ao espelho, os seus ombros são mais estreitos que as suas ancas? Então a sua silhueta é um triângulo! Sendo assim tente concentrar todas as atenções na parte superior do seu corpo. O truque, é vestir peças que de alguma forma compensem os ombros em relação às ancas, casacos cintados, camisas com folhos, colares e sapatos de salto grosso, são as melhores opções para si!

Ampulheta

Esta é a silhueta que todas as mulheres gostariam de ter, mas infelizmente são poucas as que têm essa sorte! A mulher que tiver a silhueta ampulheta, tem tudo para apostar em looks mais sensuais e ousados. A cintura deve ser sempre a parte do corpo a evidenciar, a roupa larga ou direita não deve fazer parte do seu vestuário. Opte por roupa mais justa de forma a evidenciar as suas formas!

Ampulheta volumosa

Este tipo de silhueta é algo idêntica à anterior, a única diferença é que as formas são ligeiramente mais volumosas. Daí o nome ampulheta volumosa. O segredo para ter uma aparência atraente e bem vestida, é não evidenciar as curvas acentuadas! Para isso deve escolher peças mais fluidas, tecidos mais rígidos são proibidos, e usar saltos altos mais grossos.

Triângulo invertido

Neste tipo de silhueta, acontece precisamente o contrário do que se verifica na silhueta triangulo. Para compensar a diferença entre a largura dos ombros e a largura das ancas, é fundamental que use peças que deem mais volume á parte mais inferior do corpo. Pode conseguir isso usando saltos altos mais finos e elegantes, e vestindo calças do mesmo tom que os sapatos. Desta forma dará a sensação de ter pernas mais longas!

Retangular

Por acaso já ouviu a expressão “parece uma tábua”? É o que muitas mulheres sentem quando veem a sua silhueta refletida no espelho! O seu corpo é direito e não tem curvas, nestes casos é imperativo que não use cintos. Por outro lado aposte em peças de roupa que deem a ideia da silhueta ampulheta!

Volumosa ou oval

Se tem uns quilinhos a mais e o seu corpo não tem curvas, estão esta é a sua silhueta! Se não sabe como se sentir atraente e bem vestida não desespere, um dos truques para disfarçar o corpo volumoso é vestir roupas com cores mais neutras, ou mais escuras para as partes do corpo com maior volume. Outro dos truques é usar decotes não muito acentuados, e abusar dos acessórios!

Como pode ver, estar na moda e andar bem vestida não custa, basta saber escolher as peças certas para o seu tipo de silhueta!


Gostou deste artigo? Subscreva a newsletter e receba as novidades do blog!
Pode ver também estes artigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Unhas De Gel – Passo a Passo Para as Fazer Em Casa!

Todas nós sabemos que as unhas são uma parte importantíssima da imagem da mulher! Venha descobrir como fazê-las através deste...

Close