Não Tem Dinheiro Para Ir a Um Spa? Conheça 5 Tratamentos Caseiros Muito Simples

Hoje em dia, não são muitas as pessoas que se podem dar ao luxo de ter momentos de relaxamento e cuidar de si como merecem! Você certamente que merece os melhores cuidados com o seu corpo e pele, mas por diversos motivos não consegue dar ao seu corpo e à sua pele todo o carinho que estes merecem. Muitas pessoas não têm tempo, mas hoje em dia o principal fator para muitas pessoas não poderem tratar de si, é mesmo a tão falada e sentida crise por muitas famílias.

Mas não desespere, se não pode ir ao spa para dar um “miminho” a si mesma(o), leve o spa até si! Sim é possível você fazer tratamentos bem relaxantes em sua casa, siga as nossas dicas e tenha verdadeiros momentos ZEN proporcionados por si mesma(o), para recarregar baterias.

Como combater os inchaços da pele

A melhor forma de combater os inchaços é a drenagem linfática manual, o segredo desta técnica reside em fazer movimentos que levem as toxinas e o excesso de líquido, a se movimentarem em direção dos gânglios linfáticos. A altura do dia ideal para utilizar esta técnica é logo após o banho, depois do banho a sua pele está mais propensa a absorver os produtos utilizados durante o tratamento.

O ideal, é comprar produtos que tenham compostos que tenham efeitos ativos e drenantes, tais como a centelha asiática e a cafeina. Pode começar pela barriga posicionando as mãos na cintura e pressionando a área até ao seu umbigo, depois vá deslizando até as virilhas, pode repetir este movimento 5 a 6 vezes. Nos glúteos, com os seus dedos do meio pressione a zona entre o seu rabo e as coxas, posteriormente vá subindo até ao alto dos seus glúteos, faça este movimento 8 a 10 vezes. Para aplicar a drenagem nas pernas, agarre com duas mãos a sua coxa e vá deslizando até ao joelho fazendo mais pressão nos polegares, posteriormente faça o mesmo movimento desde o seu joelho até aos seus pés. Faça estes movimentos 5 a 6 vezes, os massajadores também são muito bons e mais práticos para realizar estes movimentos, também ajudam a ativar a circulação sanguínea.

Como voltar a dar vida aos seus pés

Certamente que você já chegou a casa com os seus pés “feitos num oito”, depois de um dia intenso de trabalho, depois de uma festa, ou mesmo depois de uma caminhada durante o fim-de-semana, e não tem quem lhe faça uma massagem relaxadora! Não desespere, hoje em dia existem alguns aparelhos próprios para fazer massagem única e exclusivamente aos pés, estes aparelhos até não são muito caros, mas você pode dar vida aos seus pés sem gastar dinheiro! Como? É muito simples!

Ainda é do tempo que se brincava com berlindes, se sim e os tem guardados agora irão lhe dar muito jeito! Se não tiver em casa compre, pois vais ver que têm uma funcionalidade que a(o) irá surpreender! Sente-se numa poltrona ou num sofá bastante confortável, numa bacia coloque os berlindes e junte água morna até aos tornozelos, junte sais de banho e óleos essenciais com os aromas à sua escolha. Faça movimentos circulares com os pés sobre os berlindes, estes irão funcionar como massajadores da planta dos seus pés, por outro lado os sais e os óleos essenciais irão reduzir o inchaço dos pés! Coloque uma boa música relaxante e disfrute de um belo momento ZEN durante pelo menos 15 a 20 minutos, posteriormente seque muito bem os pés e passe um creme hidratante.

Banhos relaxantes

Os banhos para além da componente de limpeza do seu corpo, quando se tem um tempinho e são bem aproveitados, podem ter também a componente terapêutica! Quando for tomar banho aproveite para fazer uma massagem facial, primeiro comece por relaxar lentamente o seu pescoço, faça movimentos não muito bruscos para um lado e para o outro, e posteriormente para cima e para baixo! Com as mãos abertas e com as pontas dos dedos, massaje o seu couro cabeludo com movimentos circulares, faça exatamente o mesmo no seu rosto! Com as pontas dos dedos, pressione o seu rosto de dentro para fora fazendo movimentos circulares. Depois de sair do banho, aplique um creme hidratante no rosto, e se tiver em casa, aplique um creme específico só na região à volta dos olhos.

Esfoliação corporal caseira

A esfoliação, tem como objetivo remover as células mortas da sua pele deixando-a mais macia, e pronta para absorver melhor os componentes dos cremes corporais. Você pode muito bem fazer o seu próprio esfoliante corporal natural e poupar um bom dinheiro, ora veja: misture uma colher de sopa de camomila, com duas colheres de sopa de alecrim e uma colher de sopa de erva-doce, triture tudo no liquidificador e depois reserve. Passe um óleo corporal por todo o seu corpo, aplique as ervas fazendo movimentos circulares de forma a fazer fricção na sua pele, sobretudo nas partes mais secas do corpo! Tome um banho, e depois de se secar volte a passar o óleo no seu corpo, pode optar também por passar um chá de ervas em vez do óleo, também resulta muito bem!

Rosto renovado e saudável

Quer deixar o seu rosto com vida e super saudável? Não é preciso ir ao SPA para você tratar o seu rosto, e sair de lá com o espeto renovado. Com uma simples “receita” caseira, você pode melhorar o seu aspeto e poupar alguns euros ora veja: misture uma colher de sobremesa de mel, juntamente com duas colheres de sopa de aveia em flocos, e vá adicionando aos poucos um iogurte natural até formar uma pasta. Antes de aplicar esta pasta que deve estar homogénea, limpe muito bem o seu rosto! Deixe atuar a mistura por cerca de 20 minutos. Posteriormente retire a pasta com água morna, se for necessário pode recorrer à ajuda de um pouco de algodão ou mesmo uma esponja. Com este tratamento o seu rosto ficará como novo, pois a aveia tem propriedades bastante hidratantes, o mel tem propriedades relaxadoras, e o iogurte ajuda a disfarçar as manchas da pele!

Já não tem desculpa para não tratar de si, como pode ver com as dicas certas e um pouco de imaginação, você pode proporcionar a si mesma(o) belos momentos de prazer no conforto do lar!


Gostou deste artigo? Subscreva a newsletter e receba as novidades do blog!
Pode ver também estes artigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Conhece o Seu Corpo? 6 Simples Dicas Para Você Não Cometer Erros ao Vestir e Estar Sempre Fashion!

Poucas são as mulheres que se podem gabar do seu corpo e que tudo lhes fica bem! Veja 6 simples...

Close