Comprou a Base Errada Para o Seu Rosto? 5 Dicas Para a Aproveitar e Não Deitar Fora!

Apesar de toda a informação existente hoje em dia, quer nas lojas físicas quer online, ainda são muitas as mulheres que compram os produtos de beleza e maquilhagem que não são apropriados ao seu rosto, ao seu tom de pele etc. Têm por hábito não os experimentar, depois quando chegam a casa colocam a base, ou os produtos de maquilhagem no rosto e o resultado é verdadeiramente catastrófico.

A base é um daqueles produtos que muitas mulheres acham que é de fácil escolha, não têm muita ciência por os tons serem muito parecidos. Se você também acha que a escolha da base não é muito importante, então está muito enganada. A escolha da base é fundamental, com a escolha correta a aplicação da maquilhagem fica mais facilitada.

Se por acaso comprou um tom de base que não é o mais indicado para o seu rosto, não desespere, existem vários truques que você pode utilizar para aproveitar a base e não a deitar fora.

  1. Misture a base com um tom de cor oposta – Se você comprou um tom mais escuro, pode misturar um pouco dessa mesma escura com outra mais clara. Para isso terá que testar a mistura! Misture pequenas quantidades apenas para teste e aplique no seu maxilar, para ver se as quantidades estão as ideias. O tom estará o ideal quando desaparecer na sua pele! Na mistura coloque mais base clara que escura, quando acertar na tonalidade aplique pelo resto do rosto!
  2. Comprou uma base mais clara? – Se comprou uma base de tonalidade mais clara, aplique finas camadas de pó mais escuro por cima para a tornar mas natural. Nestes casos o pó deve apenas ser um tom mais escuro ou mais claro, se não corre o risco de o resultado ficar verdadeiramente desastroso!
  3. Comprou uma base muito escura? – Se por acaso a base que comprou é muito escura, pode usa-la para maquilhagem de contorno e realçar os contornos do rosto! Pode aplicar a base em várias partes do seu rosto, no centro das suas bochechas fazendo uma linha diagonal em direção as têmporas, na parte lateral do seu nariz para delinear, ou também no contorno do maxilar.
  4. Pode usar como iluminador facial – Se a cor escolhida for muito mais clara que o seu tom de pele, pode utiliza-la como iluminador aplicando-a em pontos estratégicos! Aplique-a no topo da maçã do rosto, no nariz, na parte central da testa, na ponta do queixo ou no V dos lábios!
  5. Guarde para as várias alturas do ano – O seu tom de pele muda conforme as estações do ano, a pele fica mais clara ou escura dependendo da altura do ano! Se não acertou na tonalidade ao comprar, e se não quiser aplicar as dicas e conselhos anteriores, pode sempre guardar para as diferentes alturas do ano. Se comprou uma base mais escura não a dei-te fora, espere pelos meses de verão para quando a sua pele escurecer, nessa altura a base já poderá ter a tonalidade correta.

Como pode ver a escolha menos acertada pode não ser um problema e se tornar mesmo numa grande aliada para si em termos de maquilhagem, basta saber os truques certos!

Pode ver também estes artigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Não Tem Dinheiro Para Ir a Um Spa? Conheça 5 Tratamentos Caseiros Muito Simples

Hoje em dia, não são muitas as pessoas que se podem dar ao luxo de ter momentos de relaxamento no...

Close