15 Dicas Para Estar Bem Vestida Sem Ter Muita Roupa No Roupeiro

RoupeiroA nossa apresentação, principalmente a nossa forma de vestir, faz toda a diferença na nossa imagem, mas quantas vezes não pensamos que para estarmos bem vestidas precisamos de gastar muito dinheiro e ter muita roupa? Ter estilo não significa um roupeiro cheio, mas sim aprender a usar a roupa que temos da melhor forma!

Hoje vamos partilhar 15 dicas que a vão ajudar a estar bem vestida sem ter que investir muito em roupa.

15 Dicas para ter estilo ao vestir

Selecionámos 15 dicas que a vão ajudar a ter estilo ao vestir sem que tenha que mudar todo o seu guarda-roupa ou gastar demasiado dinheiro. Porque o estilo não está na roupa, mas em si!

1. Menos é mais

Comprar muita roupa não significa que se consiga vestir com estilo. É preferível comprar menos roupa, mas comprar melhor. Opte por produtos de maior qualidade e pondere as suas compras antes de as realizar. Roupeiros muito cheios com muita roupa diferente podem-se tornar difíceis de gerir e poderá acabar por vestir sempre os mesmos conjuntos.

2. Diga sim aos básicos

Os básicos são os melhores amigos da mulher (e do homem também!). Muito versáteis, são as peças chave que não podem faltar no seu roupeiro. São elas que equilibram o seu look e fazem com que consiga conjugar todas as peças.

Pense numa proporção de 70% para os básicos e apenas 30% para as peças mais elaboradas. Calças simples e lisas, camisolas e casacos sem padrões são os seus melhores amigos para conseguir um look simples e elegante.

3. Seja uma mestre nos saldos

Os saldos devem ser aproveitados, mas com cabeça! Evite comprar peças que depois não conseguirá conjugar com o resto da sua roupa. Para isso, faça uma lista daquilo que realmente precisa antes de ir às compras.

4. Use a roupa de verão no inverno

Não queremos que passe frio, mas a roupa de verão (alguma) pode perfeitamente ser usada no inverno desde que bem conjugada. Uma camisa fina que costuma usar no verão pode ser utilizada no inverno com uma camisola por baixo e um casaco por cima. Certifique-se apenas que a camisola não é visível na gola da camisa, se for, utilize um lenço grande para esconder este pormenor.

5. Aprenda a definir o seu estilo

Cada pessoa tem o seu próprio estilo, pode ser mais descontraído, mais formal ou até mais glamoroso. Independentemente do seu estilo preferido, escolha uma e mantenha-se nele. Se estiver sempre a mudar de estilo vai acabar com muita roupa diferente que não conseguirá conjugar.

organizar o roupeiro

6. Mantenha o roupeiro arrumado

Quantas vezes descobriu uma camisola que estava perdida no fundo do roupeiro? Manter um
roupeiro arrumado e organizado vai ajudá-la a conjugar as suas peças sem se esquecer de nenhuma. Junte calças com calças, saias com saias, camisas com camisas, etc.

7. Prefira qualidade em vez de quantidade

Por vezes o barato sai caro! Não vale de nada conseguir comprar várias camisolas baratas e ao fim de duas lavagens já não estarem em condições. Acabará por gastar mais dinheiro.

Sempre que possível prefira comprar menos peças, mas com mais qualidade. Lembre-se que um bom guarda-roupa não se constrói num dia.

8. Inspire-se

Nem sempre temos novas ideias para looks, mas a internet é nossa amiga! Existem milhares de blogs de moda e milhares (ou mesmo milhões) de pins no Pinterest que pode usar para se inspirar a conseguir conjuntos diferentes e originais.

acessórios

9. Conheça os acessórios

Os acessórios são a melhor coisa que pode ter no seu roupeiro! Um simples fio consegue transformar um look básico num look elegante. Invista em fios, pulseiras, anéis, brincos e não se esqueça dos lenços e cintos. Mais uma vez, prefira peças que conseguirá conjugar com diversos tipos de roupa.

10. Abrace as cores neutras

Branco, cinza e preto, as cores que facilitam a sua vida! Se a maioria dos seus básicos for nestas cores, será fácil conjugar com uma peça colorida. Prefira cores neutras, mas tenha peças coloridas para conseguir conjugar. Umas calças pretas, uma camisa verde e um casaco preto são um conjunto elegante que poderá usar várias vezes, bastando trocar a camisa.

peças statement

11. Conheça as peças statement

Peças fortes, coloridas e com cortes ousados que trazem uma lufada de ar fresco para o seu look. Camisolas com cortes diferentes, calças estampadas ou até colares que sozinhos fazem a festa. As peças statement são obrigatórias em qualquer roupeiro, mas sempre em menor quantidade que as básicas.

12. Programe o que vestir

De manhã estamos sempre a correr e acabamos por pegar nas primeiras peças que vemos dentro do nosso roupeiro! Resultado? Usamos quase sempre as mesmas peças (as fáceis de conjugar) quando o nosso roupeiro nos permitia muito mais! Faça um esforço e habitue-se a planear a sua roupa antes de dormir, assim já não precisará de perder tempo pela manhã!

13. Trate a roupa com carinho

Não vale a pena investir em roupa de qualidade se depois não a tratamos com carinho! Tenha cuidado ao lavar as lãs e nunca misture cores vivas com brancos, pois mesmo que não note no imediato, as cores claras vão perder o seu encanto.

Reserve uma parte da sua semana para tratar corretamente da sua roupa e nunca a deixe espalhada pela casa.

14. Conheça o seu corpo

Quantas de nós não sonhamos com aquele vestido ousado ou aquele top justo, mas no final não temos corpo para o usar? Todas nós temos um corpo diferente e devemos comprar roupa que nos fique bem a nós e não aquela nossa amiga.

Conheça o seu tipo de corpo e compre roupa que lhe fique bem, que evidencie as coisas boas e esconda aquilo que preferia que não se notasse!

15. Não compre para o futuro

Não compre uma peça que não lhe fica bem hoje, ou que sabe que não vai ter oportunidade de usar, a pensar que o poderá fazer no futuro. Normalmente esses dias nunca chegam ou demoram imenso tempo! Compre aquilo que pode usar hoje, aquilo que lhe faz falta hoje e não daqui a um ano!

Por: Marisa Barata


Gostou deste artigo? Subscreva a newsletter e receba as novidades do blog!
Pode ver também estes artigos!
Partilhar no:Share on Facebook22Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

1 Response

  1. Be fun diz:

    Visite a nossa página e encontre varias peças giras do estilo casual chic e boho chic.

    Be fun – Roupa online para mulheres na moda

    http://befunonline.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Cabelo, Rosto, Fragrâncias – Conheça Alguma Das Novidades Lançadas Pelas Marcas Conceituadas

As marcas mais conceituadas estão constantemente a lançar novidades no que toca a produtos para cabelo rosto e fragrâncias! Conheça...

Close