10 Dicas Para Poupar em Produtos de Beleza

Todas nós sabemos o quanto é importante para as mulheres preservar a beleza. Isto incluí cuidados do rosto, maquilhagem, produtos para o cabelo e a lista continua!

Infelizmente, estes produtos não têm preços agradáveis e acabamos por gastar imenso dinheiro.

Preparámos 10 dicas que a vão ajudar a conseguir poupar nos produtos de beleza!

Poupar em produtos de beleza – 10 dicas!

Por vezes gastamos muito mais do que o necessário. Entre creme anti-rugas, séruns, máscaras, blush e outros produtos, acabamos ainda por não conseguir comprar tudo o que pretendemos.

Veja como conseguir poupar sem deixar de comprar aquilo que necessita.

  1. Atenção às datas de validade – Este tipo de produtos têm validades muito curtas, por vezes de apenas 6 meses. Utilize os produtos antes da validade chegar ao fim para não ter que deitar fora.
  2. Compre um produto apenas quando o anterior terminar – Quantas vezes temos 4 (ou mais) bases abertas? Com o tempo os produtos perdem qualidade e a validade pode mesmo passar. Comprometa-se em apenas comprar um novo produto quando o anterior terminar. Vai ver que só com esta dica já vai conseguir reduzir os seus gastos para menos de metade!
  3. Teste antes de comprar Nunca comprou um produto e depois verificou que não era bem a sua cor ou que simplesmente não gostou dele? Mesmo que faça as suas compras online é sempre importante testar primeiro. Dirija-se a uma loja e teste.
  4. Resista aos impulsos – O impulso em comprar é o principal responsável pelos gastos excessivos. Evite entrar numa loja e comprar algo que não tenha pensado antes. Faça uma lista do que realmente precisa e não compre nada que não conste dela.
  5. Aproveite os saldos e descontos – Alguns produtos e marcas podem ter preços proibitivos, mas se realmente deseja algum deles, aguarde pelas promoções ou saldos. Por exemplo, a Perfumes & Companhia faz frequentemente descontos de 20%. Ao inscrever-no no cartão vai receber por SMS os alertas das promoções.
  6. Pesquise antes de comprar – Por vezes testar não é o suficiente, é preciso saber como o produto atua ao longo do tempo, principalmente se estivermos a falar de cremes e séruns. Pesquise na internet por reviews/opiniões desse mesmo produto para ficar a saber o que outras pessoas acharam dele.
  7. Utilize os produtos da forma correta – Muitas vezes utilizamos base a mais, colocamos blush em excesso e acabamos por desperdiçar. Por exemplo, se aplicar o corretor depois da base vai precisar de aplicar menos do que se colocar antes.
  8. Lave bem as mãos antes de tocar num produto Os frascos largos e os produtos em creme (como os blush) podem sofrer contaminação se não tivermos as mãos bem limpas, acabando por se estragar mais rapidamente. Tente comprar produtos em bisnagas, mas se não for possível, lave sempre muito bem as mãos antes de tocar neles.
  9. Compre tamanhos de viagem – Os tamanhos de viagem são excelentes opções para testar os produtos! Muito mais económicos e no caso da maquilhagem podem mesmo durar anos
  10.  Escolha as suas cores – Nem todas as cores nos ficam bem! Em vez de comprar um batom ou uma sombra apenas porque acha bonito, defina algumas cores como as suas cores e compre sempre dentro desses tons.
Pode ver também estes artigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Os Diferentes Tipos de Blush – Qual é o Seu?

Se antes o blush era apenas um pó colorido, hoje em dia há vários tipos diferentes de blush. Veja os...

Close