10 Dicas Para Fazer a Barba Sem Sofrimento

Todos nós sabemos que a barba diz muito a respeito de um homem, mas também sabemos que fazê-la pode ser um verdadeiro sacrifício! Os homens, ao contrário do que se diz, não são todos iguais e a sua pele e barba também não.

Veja 10 dicas que o vão ajudar a estar sempre no auge da apresentação, mas sem grande sofrimento!

As 10 dicas que tem que seguir ao fazer a barba!

Como nem todos somos iguais, apresentamos umas dicas comuns a todos os homens e outras para alguns tipos de barbas mais difíceis!

  1. Ter um rosto quente! – O ideal é fazer a barba após o banho, mas se não for possível, utilize água quente no rosto para abrir os poros. Este pequeno truque vai fazer com que seja bem mais simples fazer a barba, pois com os poros abertos vai fazer menos pressão sobre os pelos.
  2. Produto para fazer a barba – Se existem produtos que não servem para nada, estes não fazem parte do grupo! Escolha um produto para fazer a barba e aplique antes de chegar perto de uma lâmina, e não, sabonete não serve! Pode ser em creme, gel ou espuma, não existe diferença, escolha o que preferir. Também nem pense em utilizar a lâmina a seco, nem em casos de emergência!
  3. Troque as lâminas – Ainda que julgue a lâmina ainda corta, deve reparar que tem que passar mais vezes na pele. Isto significa mais irritação para o rosto. Troque de lâmina com alguma regularidade e evite guardá-las em locais húmidos.
  4. 1 ou 3 lâminas – Já existem aparelhos com imensas lâminas que podem ser bastante práticos, no entanto, apenas se passar menos vezes no rosto. Se comprar um aparelho com 3 lâminas, deverá conseguir passar menos vezes, se não conseguir, então mais vale optar pelas lâminas simples. Quanto mais lâminas tiver, a mais agressão o seu rosto estará sujeito, só compensa se reduzir o número de passagens!
  5. Cortar no sentido do pelo – Por vezes pode ser tentador cortar no sentido oposto ao crescimento do pelo, pois pode parecer que será mais fácil. Não faça isso! É extremamente agressivo para o seu rosto e mesmo quando o pelo nascer pode ter irritações.
  6. After-Shave sempre – O after-shave não é um acessório desnecessário! É para ser usado! Ajuda a desinfetar e acalmar a sua pele, evitando irritações futuras.
  7. Máquina de barbear – Se o seu rosto é muito sensível, experimente utilizar uma máquina de barbear. Mais suave para a pele, pode ser a solução dos seus problemas. É especialmente indicada se a sua barba crescer pouco.
  8. Um dia de descanso – Tente ter pelo menos um dia de descanso por semana. O mais comum é um dia do fim-de-semana onde pode dar algum repouso à sua pele.
  9. Exfoliante – Se a sua pele cria imensas borbulhas na zona da barba, pode tentar utilizar um exfoliante para abrir os poros e retirar as impurezas. Tente fazê-lo umas horas antes de fazer a barba, mas não o utilize mais do que 2 vezes por semana.
  10. Hidrate-se – Uma pele perfeita não deve ser tratada apenas na zona da barba! Utilize um hidratante diariamente para garantir que a sua pele tem a elasticidade necessária para suportar as agressões da lâmina. Uma pele hidratada tem menos irritações.

Se seguir alguns destes conselhos, verá que o ritual de fazer a barba, pode e deve deixar de ser doloroso!

Por: Marisa Barata

RelatedPost

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Como Conseguir Uma Maquilhagem Natural

Gosta do efeito que a maquilhagem dá ao seu rosto? Saiba como conseguir um maquilhagem natural perfeita!

Close