10 Coisas Que Precisa Saber Sobre Sobrancelhas

As sobrancelhas são sem dúvida um aspeto relevante no seu rosto. Para além de enquadrarem o rosto, podem mudar a sua aparência de forma significativa. Com tantas opções técnicas, ferramentas e truques, às vezes ainda há confusão sobre como cuidar das sobrancelhas. Conheça alguns fatos e técnicas pouco faladas sobre o visagismo!

Sobrancelha

O que se adapta melhor ao ser rosto

Conseguir uma sobrancelha perfeita depende de saber o que funciona melhor para o seu rosto. Se você tem um rosto redondo, realçar o arco chama ainda mais a atenção para a largura da face. Se o seu rosto é mais longo, fazer as sobrancelhas ligeiramente mais largas é uma opção para equilibrar o comprimento. Para o rosto angular, o ideal será fazer as sobrancelhas mais arredondadas para suavizar as pontas mais agudas.

Desenhar os ângulos

Deve ter em conta o angulo do seu nariz para determinar onde a sua sobrancelha deve começar e terminar. Deve ser feito da seguinte forma:

Segurar o lápis ou o pincel de maquiagem na vertical da parte inferior do nariz até à testa. Quando o lápis tocar no osso da sua testa é onde a sobrancelha deve começar. O passo seguinte passa por segurar o lápis na mesma base do nariz (em angulo) em direção à iris. Este passo determina a altura que o arco deve ter. O último passo, deve segurar no lápis em angulo a partir do canto externo do olho com origem no mesmo ponto do nariz (o local onde o lápis alinhar com a sua testa é onde a sobrancelha deve terminar).

Opte por uma sobrancelha natural

Utilize produtos de tintura que tenha um ou dois tons mais claros que as suas sobrancelhas naturais, tonalidades mais escuras tornam as sobrancelhas artificiais. Não coloque a tintura a menos de um centímetro de distancia do crescimento natural do pelo.

Sobrancelha grossa 

Se quiser ter um rosto mais ousado, opte por sobrancelhas mais grossas. Comece por deixar crescer os fios naturais. Apenas os mantenha arrumados com gel ou até mesmo com rímel transparente.

Esfoliação estimula o crescimento

Tao simples como isto, utilize uma escova macia com um pouco de açúcar para esfoliar qualquer pele morta, desta forma abre caminho para o crescimento de um pelo saudável.

Opte por depilar com a pinça.

Pode sempre aplicar um creme anestesiante antes de começar a depilar. Mas acredite que é menos dolorido que a depilação com fio.

 O que é melhor para sisobrancelha e olhos

Nem todos somos iguais algumas mulheres preferem sobrancelhas finas outras grossas. Ao fazer você mesma a sua sobrancelha vai descobrir de forma natural o que melhor se enquadra em si.

Evite problemas de maior

Da mesma maneira que se preocupa em manter a sua maquiagem duradoura a sobrancelha é igual, procure utilizar produtos à prova de água e de longa duração especialmente no verão para evitar contratempos.

Cuidado com as tinturas de cabelo na sobrancelha

Não utilize tinturas de cabelo na sua sobrancelha pode ser perigoso, uma vez que se trata de uma região mais sensível que o couro cabeludo. É mais seguro utilizar pós, géis e lápis uma vez que podem ser removidos ao final do dia.

Dê descanso às sobrancelhas

É importante fazer um intervalo entre depilações, nomeadamente de três a 4 semanas, de forma a deixar o pelo crescer e dar descanso à pele em redor dos olhos, pois trata-se de uma região sensível.


Gostou deste artigo? Subscreva a newsletter e receba as novidades do blog!
Pode ver também estes artigos!
Partilhar no:Share on Facebook12Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Read previous post:
Parceria KeepUstylish Zankyou – Conheça o Maior Portal Online de Casamentos

O KeepUstylish acabou de estabelecer uma parceria com a loja online de casamentos Zankyou, conheça melhor esta plataforma de casamentos.

Close